Conta salário Itaú: como funciona a conta salário do Banco Itaú?

Saiba como abrir uma conta salário no Itaú e aproveite todos os benefícios oferecidos pelo banco. O processo pode ser feito online ou em agências físicas.

Publicidade
Anúncios

Itaú

A conta salário do Itaú funciona exclusivamente para receber o salário mensal, e depois o usuário pode armazenar somente o que foi gasto. É uma ótima maneira de separar o dinheiro que vem do esforço do trabalho com renda extras ou do próprio salário e montar uma reserva.

Mas por que abrir uma conta salário no Itaú? Além de ser mais fácil organizar as finanças, são oferecidos alguns benefícios aos clientes. Sem contar que é criado um elo entre a conta bancária e a empresa que contratou você, de modo que nenhum dos dois saia prejudicado.

Quer entender melhor o que é a conta salário, como abrir a sua e quais benefícios o Itaú oferece aos clientes? Confira mais informações na matéria a seguir. 

CARTÃO DE CRÉDITO ITAUCARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO ITAUCARD

PONTOS
 
INTERNACIONAL
Abra sua conta e faça a portabilidade do salário
Você permanecerá no site atual

O que é a conta salário do Itaú?

A conta salário é uma conta vinculada à empresa em que o usuário trabalha. E é nessa conta em que a empresa vai depositar diretamente o salário. Ela não serve apenas para pessoas empregadas, mas também para pessoas aposentadas, pensionistas, e até quem trabalha de maneira informal.

Anúncios
Publicidade

Além disso, o cliente ganha um cartão de débito com algumas funções habilitadas, como saque, consulta de extrato e até transferência para uma conta de mesma titularidade. A questão é: como abrir uma conta salário no Itaú?

A conta salário no Itaú só pode ser aberta pela empresa contratante, e não pelo funcionário. Se você é um empresário e quer manter esse nível de organização, é necessário comparecer a uma agência física do Itaú e solicitar pela conta salário, além de fornecer as informações necessárias.

Publicidade

Mas se preferir, também é possível abrir de forma 100% online por meio do site do Itaú. Os atendentes farão uma ligação para o requisitante, e então será necessário levar os documentos em uma agência física posteriormente. 

Como movimentar a conta salário do Itaú?

A movimentação pode ser feita por meio do cartão de débito ou aplicativo, em que é possível pagar as contas utilizando a função de débito automático, fazer uma transferência para a conta que tem a mesma titularidade, consultar extrato no caixa eletrônico e também fazer saques.

Importante frisar que o usuário precisa associar a conta salário à conta corrente para que seja possível transferir para outros bancos. Caso as contas não sejam associadas, não será possível fazer a transferência. De todo modo, é importante frisar também que não é necessário ter uma conta corrente para abrir uma conta salário. 

Quais são os benefícios?

Publicidade

Um dos principais benefícios que o usuário ganha ao abrir uma conta salário no Itaú é ganhar o cartão para fazer compras, poder colocar contas no débito automático (e assim evitar esquecimentos e consequentemente o pagamento de multa), fazer consultas, saques e movimentar o dinheiro para outros bancos.

Mesmo quem não tem conta corrente no Itaú, pode abrir uma conta salário. Porém, as funções serão limitadas apenas à consulta de extrato, saque e compras com o cartão de débito. Saiba também que existe a possibilidade de fazer a portabilidade do salário.

Portabilidade é quando o salário de uma conta do titular é transferido para outra instituição financeira. Se você recebe o seu salário na conta de outro banco, é possível transferir para a conta salário do Itaú. 

Publicidade

Por fim, é importante mencionar que apesar das várias vantagens, existem tarifas envolvidas. Se você fizer mais do que 5 transações mensais, pagará uma taxa de R$ 1,75. E caso você faça um saque no caixa eletrônico do Itaú, precisará pagar uma taxa de R$ 2,15 por saque. 

Agora que você já conhece todos os benefícios da conta salário do Itaú, ajude-nos a divulgar esse tipo de informação compartilhando esse conteúdo com mais pessoas em suas redes sociais!