Credicard quer dar mais limite no cartão. Entenda!

Para atender uma demanda de aumento no limite do cartão de crédito, a Credicard está lançando um game baseado em missões para que seus clientes conquistem aumentos progressivos. Entenda!

Publicidade
Anúncios

Credicard aumenta limite

Credicard

Atender aos pedidos de aumento de limite no cartão de crédito é um desafio que praticamente todas as operadoras enfrentam. Afinal, são muitos os fatores que impedem de conceder limites mais generosos aos usuários.

Pode ser uma vida financeira instável, falta de dados do CPF, restrições que entraram no nome da pessoa, dentre outros. Por isso, a Credicard está testando uma nova mecânica por meio de missões para conceder mais crédito para seus clientes.

A empresa começou a testar um game para facilitar o aumento do limite do cartão de crédito da marca. O principal objetivo é parar de dizer não aos clientes. Quer saber mais sobre essa iniciativa? Então vem com a gente neste artigo.

Como será essa nova mecânica da Credicard?

O principal objetivo dessa nova mecânica da Credicard é fazer com que o cliente sempre consiga um aumento que seja adequado ao seu perfil de gastos de maneira gradual e consciente. Com isso a empresa quer melhorar a experiência do cliente.

Anúncios
Publicidade

Até porque, essa nova mecânica vai trazer mais transparência e clareza do caminho para que ele consiga alcançar o limite que deseja. Por enquanto o game foi lançado em modelo piloto e terá missões simples e relacionadas à educação financeira.

Nessa primeira fase ele está disponível para um público de aproximadamente 50 mil clientes do Credicard Zero que não possuem restrições no nome e que não tiveram o pedido de aumento de limite atendido recentemente.

Publicidade

Aumento do limite do cartão de crédito

O aumento do limite do cartão de crédito é um dos principais problemas enfrentados pela maioria das pessoas. Inclusive, esse é um dos temas mais falados nas redes sociais dos bancos tradicionais e também das fintechs.

“Não poderíamos deixar de olhar para essa dor de mercado e tratá-la de forma diferente. Com esse piloto temos a intenção de dar transparência em relação às etapas para alcançar o limite desejado, e nossa proposta é expandir para 100% das pessoas que tiverem essa necessidade dentro da nossa base de clientes. Tudo isso de uma forma muito consciente e orientada para a educação financeira”, explica Priscilla Ciolli, superintendente de Credicard.

Dessa forma, com essa nova dinâmica, ao chegar ao final do jogo, o limite será dado de acordo com a necessidade do cliente. Por isso ele não será igual para todos, variando de acordo com o perfil de cada um.

Como serão as missões para alcançar mais limites?

Publicidade

As missões são dadas de forma progressiva, sendo que a primeira acontece em três meses. Se o cliente cumprir todos os desafios propostos nesse período, a partir de seis meses o novo limite se torna definitivo.

Para isso o cliente precisa pagar a fatura em dia no valor integral, manter o nome limpo sem atrasos nos pagamentos de qualquer tipo e alcançar uma meta de gastos personalizadas que justifique o aumento no valor.

“A proposta deste piloto é aprender com os 50 mil clientes e evoluir no modelo do game para expandir para toda a base. Quanto mais aprendermos com o cliente sobre sua vida financeira, mais facilidade teremos para conceder o limite correto e adequado para ele”, explica Leandro Lopes, o superintendente de Manutenção de Crédito da Credicard.

Publicidade

Transparência é a palavra de ordem

Priscilla Ciolli destaca que a maioria das instituições financeiras concedem pouco limite de crédito para seus clientes, mas são pouco transparentes em relação ao caminho que precisam percorrer para aumentar esse limite.

A Credicard quer fazer diferente. E por isso concede um limite de R$ 300 para os clientes, e esse limite pode chegar a R$ 1 mil em seis meses. Priscilla destaca que com esse game a empresa pretende ser parceira de verdade dos seus clientes.

E você, o que acha dessa novidade? Se gostou não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.