Crédito fumaça ajuda empreendedores a conseguirem empréstimos!

A Biz Capital trouxe uma inovação para o mercado de crédito: o crédito fumaça. Quer descobrir o que é? Continue a leitura a seguir.



Anúncios



Anúncios

Crédito fumaça ajuda empreendedores

Crédito Fumaça

Há quanto tempo você tem relacionamento com o banco? Se você é empreendedor e já precisou de empréstimo, certamente já ouviu essa pergunta.

Aliás, não só essa, mas algumas outras. E dependendo da resposta, a sua chance de conseguir um empréstimo para sua empresa pode ser pior.

Mas, o que fazer quando as portas se fecham? Realmente essa é uma situação delicada que muitos empreendedores enfrentam.

No entanto, a Biz Capital trouxe uma inovação para o mercado de crédito: o crédito fumaça. Quer saber como funciona? Então vem com a gente.



Anúncios

O que é o crédito fumaça?

O crédito fumaça é uma modalidade de empréstimo um pouco diferente dos padrões tradicionais. E você vai entender o porquê.



Anúncios

A principal diferença deste tipo de crédito é que ele usa os seus recebíveis futuros do cartão de crédito como garantia para conseguir um empréstimo.

De acordo com Francisco Ferreira, CEO da Biz Capital, a análise leva em conta o quanto a empresa transacionou em máquinas de cartão nos últimos meses.

Então, a Biz Capital cria uma previsão de quanto a empresa vai vender nos próximos meses e com base nisso faz uma oferta de crédito compatível com os recebíveis do empreendedor.


Veja também:


Crédito fumaça é um empréstimo mais democrático

Por conta dessa análise feita pela Biz Capital, o empréstimo torna-se mais democrático e acessível para uma fatia de empreendedores que possivelmente teriam o crédito negado.



Anúncios

Isso acontece porque há uma segurança adicional relacionada à garantia de recebíveis do cartão. Pois eles passarão a ser recebidos em uma conta vinculada que a Biz Capital abre para o cliente.

Sendo assim, mesmo que a empresa venha enfrentando dificuldades em conseguir crédito no mercado, com essa linha tudo ficará mais fácil.

Um outro diferencial dessa linha de crédito, é que o pagamento é feito automaticamente através da retenção de um percentual do fluxo de recebíveis da maquininha.

Como o pagamento é feito por percentual, e não por valor fixo, isso ajuda bastante o cliente a não passar dificuldades na hora de pagar.

Pois, se ele vender bem, vai quitar mais rapidamente o empréstimo, ao passo que se vender mal, vai pagar apenas um percentual relativo às vendas.



Anúncios

Isso é muito bom principalmente para empresas que possuem sazonalidade de faturamento, como uma sorveteria, por exemplo.

Quais são as taxas praticadas nesse empréstimo da Biz Capital?

Essa linha de empréstimo da Biz Capital oferece créditos de R$ 10 mil até R$ 200 mil, e a taxa de juros é de apenas 1,99% ao mês.

O valor que será disponibilizado para o empreendedor depende do histórico de pagamento que ele tem em uma maquininha de cartão de crédito.

Pois, conforme antecipamos, a análise é feita em cima desse histórico para que sejam criadas as projeções futuras de faturamento.

É uma forma do empreendedor conseguir crédito nesses meses mais difíceis do ano, e quitá-lo nos meses de maior venda.



Anúncios

Como funciona a Biz Capital?

Para quem ainda não conhece, a Biz Capital é uma fintech que foi fundada no ano de 2016 que oferece soluções financeiras para pequenas e médias empresas.

A iniciativa surgiu para atender empreendedores de vários segmentos que precisavam de empréstimo para capital de giro ou então para comprar estoques e equipamentos.

Um dos grandes diferenciais da empresa é a velocidade da entrega do dinheiro, que geralmente cai 1 dia depois da aprovação na conta do cliente.

Assim como a Biz Capital, surgiram nos últimos anos outras iniciativas no mercado de crédito, como a Bom Pra Crédito, que faz a ponte entre a financeira e o tomador de empréstimo.

É por conta dessas fintechs que está cada vez mais fácil sair do sufoco. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.



Anúncios