Crédito Pessoal Itaucard: Conheça as possibilidades

Entenda o que é crédito pessoal Itaucard e como solicitar o seu. O parcelamento pode ser feito em até 36 vezes pelo banco.

Publicidade
Anúncios

Crédito Pessoal Itaucard

Todo mundo já precisou de um dinheiro extra em algum momento da vida. Se é o seu caso também, provavelmente você já ouviu falar em crédito pessoal. Você sabia que o Banco Itaú oferece um empréstimo com possibilidade de parcelar em até 36 vezes?

Mas antes de você solicitar um crédito pessoal Itaucard, é muito importante que você entenda a diferença deste tipo para outros modelos de crédito, quais são as taxas envolvidas e as suas obrigações.

Quer saber mais sobre o crédito pessoal Itaucard? Confira a seguir tudo o que você precisa saber antes de solicitar o seu!

CARTÃO ITAUCARD CLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK

SEM ANUIDADE
 
PONTOS
Compre com desconto nas redes parceiras!
Você permanecerá no site atual

O que é o crédito pessoal Itaucard?

O crédito pessoal, independentemente do banco, é sempre um empréstimo contratado por meio de um cartão de crédito emitido pelo próprio banco. Esse tipo de empréstimo é feito apenas para pessoa física, e depois que a instituição financeira faz uma análise aprofundada do perfil do cliente, caso seja aprovado, o crédito é liberado em conta corrente para uso pessoal.

Anúncios
Publicidade

Vale salientar que mesmo com o cartão de crédito do banco, não existe nenhuma garantia de que haverá a aprovação do crédito pessoal. Os processos são independentes, e o banco faz outros tipos de análises para saber se pode ou não liberar crédito pessoal.

No caso do crédito pessoal Itaucard, pode ser contratado por meio do próprio cartão do banco Itaú. Caso o crédito seja aprovado para o cliente, é integrado ao próprio limite do cartão de crédito, e assim o cliente não corre o risco de estourar o limite rotativo e precisar acabar pagando juros muito altos.

Publicidade

Porém, além dos juros cobrados em empréstimos pessoais, como qualquer outra operação financeira, esse empréstimo do Itaú também cobra o IOF, que significa Imposto de Operações Financeiras. De todo modo, o parcelamento do crédito pessoal Itaucard pode ser feito em até 36 vezes.

Como contratar o crédito pessoal Itaucard?

Uma das maneiras de contratar o crédito Itaucard é por meio do próprio aplicativo do banco. Você pode acessar a aba serviços, e então escolher a opção crédito pessoal. Em seguida, é só simular o número de parcelas e então clicar em contratar.

Também é possível fazer a contratação por meio da central de atendimento ao cliente do Banco Itaú,  mas falar pelo telefone é um processo mais demorado e burocrático.

Publicidade

Assim que você fizer a simulação e enviar o pedido, o banco Itaú fará a análise da sua situação financeira e do seu perfil de cliente. Caso seja aprovado, o valor será depositado na sua conta corrente e todos os meses será cobrada a parcela referente.

Ser aprovado no pedido de um crédito pessoal é o sonho de muita gente, mas infelizmente nem todos os usuários conseguem essa liberação. Isso porque o banco analisa diversos aspectos, especialmente o perfil de pagador. Por isso, caso você não seja aprovado na primeira vez, não se preocupe. Com algumas mudanças de hábitos, em poucos meses é capaz de você conseguir se tentar novamente.

Para conseguir ser aprovado em um empréstimo pessoal, é preciso ter um bom histórico financeiro. Evite acumular dívidas, pague suas contas sempre em dia, não atrase sua fatura do cartão de crédito e muito menos faça o parcelamento dela.  Além disso, caso você já seja um cliente do Itaú, saiba que quanto mais antiga for a sua conta, maiores serão as chances de você conseguir um empréstimo.

Publicidade

Por isso, é importante que você tenha consciência financeira antes de pedir um empréstimo, pois é mais fácil ser aprovado na solicitação.

Gostou de saber como pedir o seu empréstimo pessoal Itaucard? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a disseminar esse tipo de conteúdo!