Cresce em 25% busca por empréstimo com garantia de veículos

A busca por empréstimo com garantia de veículos cresceu nos últimos seis meses, mostrando que os brasileiros estão precisando de crédito para pagar as contas. Saiba mais!

Publicidade
Publicidade

Empréstimo com garantia de veículos

Empréstimo com garantia de veículos

Nos últimos 6 meses houve um aumento de 25% na procura por empréstimos com garantia de veículos na comparação com os 6 meses anteriores. Esses dados foram revelados pela Creditas no último levantamento realizado.

Um dos principais motivos que fez essa procura crescer, é a necessidade de pagar contas emergenciais, até porque neste começo de ano muitas famílias se viram sem renda e sem o auxílio emergencial que estava sendo pago pelo governo federal.

A procura também aumentou por conta da popularização dessa linha de crédito que até bem pouco tempo atrás era pouco conhecida no Brasil. Quer saber mais sobre o aumento na busca por empréstimo com garantia de veículos? Vem com a gente!

Crescimento nos empréstimos com garantia de veículo

Recentemente a Creditas realizou um levantamento e observou que cresceu em 25% a procura por empréstimos com garantia de veículo. Hoje, ao lado da SIM, a empresa é uma das mais conhecidas nesse segmento.

Anúncios
Publicidade

De acordo com o levantamento, 31% dos solicitantes pretendem usar o dinheiro para pagar dívidas, enquanto 18% querem investir no próprio negócio e 14% pretendem reformar a casa ou apartamento.

Isso mostra que a crise ainda é grande no Brasil, pois a maior procura por capital é para o pagamento de dívidas, assim como investimentos em capital de giro, mostrando que houve uma descapitalização das empresas.

Publicidade

Veja também:


Crédito com garantia de veículos é mais barato

Além disso, o crédito com garantia de veículos é mais barato, então muita gente que está com dívidas no cheque especial ou no rotativo do cartão de crédito também prefere optar por essa linha de crédito.

Afinal, ela também possui prazos mais alongados, e isso de certo modo acaba dando fôlego para as pessoas. Ou seja, é uma maneira de tirar as dívidas de curto prazo e jogá-las para o longo prazo, aliviando o fluxo de caixa.

Publicidade

Segundo a VP de Auto na Creditas, Luana Bichuetti, “o valor recebido pode ser utilizado para o pagamento de dívidas, saldar débitos que comprometem o orçamento ou para pagar estudos, viagens, investir no próprio negócio ou até mesmo para fazer uma reforma. Dessa maneira o carro deixa de ser algo que só gera despesas para passar a ser uma fonte mais acessível de recursos financeiros”.

Só para ter uma ideia, na Creditas, um empréstimo com garantia de veículos varia de R$ 5 mil até R$ 150 mil, com prazo de 0,99% ao mês e prazos de até 60 meses para pagar. O valor liberado é de aproximadamente 85% do veículo.

Na SIM, empresa do grupo Santander, o valor liberado também corresponde a 85% do veículo, com a mesma faixa de financiamento e o mesmo prazo para pagar. Além disso, na SIM as chances são 90% maiores de aprovação nesse tipo de empréstimo.

Publicidade

Crédito mais barato pode ajudar na organização financeira

Um dos pontos favoráveis do aumento na procura por empréstimos com garantia é que o crédito mais barato pode ajudar o brasileiro na organização financeira. Sem contar que o volume de empréstimo também é maior.

Por isso, ao tomar um empréstimo com garantia de veículo, a pessoa consegue um dinheiro maior para pagar suas dívidas, com parcelas menores que muitas vezes cabem no seu bolso. Essa é uma maneira de organizar as finanças pessoais.

Para quem tem um carro quitado, é bem interessante esse tipo de empréstimo. Inclusive para quem está com o cheque especial descoberto ou devendo no cartão de crédito. É uma maneira de organizar a vida financeira.

Seja na Creditas ou na Sim, a verdade é que esse é um dos melhores créditos do mercado. Gostou do artigo? Então compartilhe com todos seus amigos e parentes nas suas redes sociais.