Curso gratuito para quem quer começar a investir

Para ajudar quem quer começar a investir, a Pearson em parceria com a TradeMap está disponibilizando um curso online e gratuito sobre educação financeira. Vale a pena conferir!



Anúncios



Anúncios

Curso gratuito de educação financeira

educação financeira

A Pearson, por meio de uma parceria com a TradeMap, disponibilizará um curso de educação financeira gratuito para as pessoas. Os cursos além de não terem custo, serão 100% online e poderão ser assistidos através da plataforma Pearson Next.

Essa é uma plataforma de educação self service e qualificação corporativa da Pearson. O curso será feito em parceria com a fintech TradeMap e será voltado para futuros investidores que desejam ingressar nesse mercado.

O curso tem por objetivo desenvolver algumas habilidades específicas que são necessárias para quem deseja se aventurar no mundo dos investimentos. Quer saber mais sobre o curso da Pearson? Então continue mais alguns minutinhos por aqui.

Como funcionará este curso gratuito?

Esse novo curso que está sendo disponibilizado pela maior empresa de educação do mundo em parceria com o maior hub do mercado financeiro, visa trazer conteúdos de qualidade para os propensos investidores.



Anúncios



Anúncios

“Não queremos apenas desenvolver habilidades e competências para as pessoas trabalharem com investimentos, mas também oferecer as ferramentas do TradeMap. Nosso foco é trabalhar com jovens adultos e adolescentes que estão se interessando por esse mercado. E com conhecimento e ferramentas, podemos empoderar futuros e novos investidores”, explica Eduardo Leite, gerente de Inovação da Pearson LATAM.

A metodologia que foi desenvolvida pela TradeMap tem por finalidade introduzir os estudantes em assuntos como IPO, ações, rentabilidade e price action. Fora isso, o aluno também vai ficar mais familiarizado com os termos do setor.

Em resumo, os estudantes aprenderão a colocar a mão na massa e terão acesso pelo período de um mês a todas as funcionalidades do TradeMap. Essa é, portanto, uma excelente oportunidade para quem deseja começar.



Anúncios


Veja também:


E o que mais será oferecido por meio desta parceria?

A parceria entre a Pearson e a TradeMap ainda contempla a criação de conteúdos que visam desmistificar esse universo dos investimentos. Sendo assim, ele foi pensado para todos os públicos.

No entanto, o foco maior é para quem está começando no mundo dos investimentos e quer ter mais fundamento no momento de investir. Dessa forma, os conteúdos serão bem diretos e objetivos, sendo que as aulas ficarão disponíveis por 3 meses.

“O número de pessoas físicas entrando no mercado financeiro aumenta diariamente e entendemos que nosso papel é fundamental para democratizar o conhecimento para esses novos investidores, ajudando-os a entender melhor como esse universo funciona e empoderá-los para que possam tomar as melhores decisões e fazer bons investimentos”, diz Júlia Athayde M. Ferreira, Head de Educação do TradeMap.

Um pouco mais sobre as empresas

Para quem não sabe a Pearson é a maior empresa de educação do mundo com mais de 22,5 mil colaboradores atuando em mais de 70 países. A empresa oferece conteúdos, avaliações e serviços digitais para estudantes, bem como instituições, empresas e governo.

Já a TradeMap é o maior hub do mercado financeiro brasileiro, a plataforma possui ferramentas que ajudam os usuários na hora de acompanhar e operar o mercado, com máxima prontidão, rapidez e segurança.

Só para ter uma ideia, a fintech que tem apenas 3 anos já conta com mais de 3 milhões de acessos diários, reunindo mais de 2 milhões de usuários. Isso a tornou uma das soluções definitivas para todo tipo de investidor.



Anúncios

O nome do curso gratuito que está sendo disponibilizado chama “Investindo na prática” e pode ser acessado por meio deste link. Portanto, se você estava querendo começar a sua jornada de investimentos, a hora é agora.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais, e bons estudos.