Curso trilha financeira: aprenda finanças gratuitamente

Curso Trilha Financeira: realizado pelo Serasa, tem o objetivo de ajudar pessoas a saírem do vermelho e organizarem melhor as suas finanças.



Anúncios



Anúncios

Curso trilha financeira

trilha

A Serasa criou o curso trilha financeira para ajudar pessoas a saírem do vermelho e organizar melhor as suas finanças. 

Para isso, ela convidou diversos youtubers da área de finanças para ajudá-los nesse processo. 

O curso é online e gratuito. Por isso, é possível acompanhá-lo em qualquer lugar do mundo.

Quer descobrir mais informações sobre o curso? 



Anúncios



Anúncios

Então continue a leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas. 

O que é o curso trilha financeira? 

É um curso para as pessoas que têm como objetivo mudar o relacionamento com o dinheiro. Afinal, ele aborda temas que impactam as suas finanças como dívidas, orçamento, renda, organização de contas, entre outros assuntos. 

O mais interessante do curso é que ele é gratuito e online. Portanto, você pode acompanhar as aulas de qualquer lugar do mundo. Basta ter um computador ou um celular com acesso à internet. 



Anúncios

Não é necessário ser um especialista no assunto para se inscrever no curso, uma vez que o material foi desenvolvido para iniciantes. 

No curso, você tem acesso a conteúdos em vídeos e diversas atividades para aprimorar o seu conhecimento. 

Qual é a programação do curso?

A programação do curso é extensa. Isso é muito importante, pois ela consegue abordar diversos assuntos sobre a nossa vida financeira.

Conheça abaixo como o conteúdo foi dividido. 

Orçamento

Neste primeiro módulo, você aprende a organizar e classificar as suas despesas. Ele mostra quais são os gastos fixos e variáveis. Além disso, você aprende a definir o que é essencial, necessário e supérfluo para a sua rotina. 

Produtos 

Na sequência do curso, o aluno aprende conceitos importantes do mercado financeiro como conta corrente, poupança e salário digital. 

Ele também conhece detalhes sobre cheque, cheque pré-datado, cheque especial e cheque sem fundo. 



Anúncios

Você ainda conhece as diferenças entre DOC e TED, além dos conceitos de saques, depósitos, taxas administrativas e as principais dessemelhanças entre os bancos convencionais e digitais. 

Dívidas

Sem dúvidas, esse é um dos itens mais importantes do curso. Ele trata sobre o assunto ‘dívidas’ de forma prática e eficiente. 

Nele, você conhece mais detalhes sobre a suas dívidas, as diferenças entre os tipos de dívidas, impactos dos juros, negociação e superendividamento. 

Renda 

Outro tópico interessante do curso é denominado de renda. Ela trata de renda informal, dicas para conseguir emprego, qualificação profissional, formalização e empreendedorismo. 

Crédito

Se você quer saber mais informações sobre o assunto crédito, esse modelo é o mais indicado. 

Ele aborda detalhes sobre tipo de crédito, cartão de crédito, como usar o cartão ao seu favor, diferenças entre financiamento e empréstimo. Os temas consórcio e capitalização também entram em pauta. 

Fraudes

O curso é finalizado com o tema “fraudes: fraudes físicas, fraudes digitais, DarkWerb, proteção e seguros. 



Anúncios

É importante deixar claro que cada módulo tem uma carga horária diferente. No módulo orçamento, a carga horário é de 80 minutos. Já no tema sobre dívidas, a carga horária é de 100 minutos. 

Veja mais em: 

Quem são os instrutores? 

O curso tem diversos instrutores que são referências na área de finanças. A Mirna Borges, dona do canal do youtube Economirna, é uma das instrutoras. 

A lista ainda tem: Nathaly Dias, Patricia Lages, Vítor Coff Del Rey, Nathalia Rodrigues, Gui Casagrande e Joyce Carla. 

O curso trilha financeira é indicado para todas as pessoas que pretendem mudar o relacionamento com o dinheiro

Ele ajuda a usar o dinheiro da melhor forma, com eficiência e sem gastos desnecessários. 

Após descobrir mais informações sobre o curso trilha financeira, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes importantes sobre o mundo das finanças. 



Anúncios