Débito automático para PF e PJ: veja o lançamento da Nubank

Com o objetivo de facilitar ainda mais a vida dos seus clientes, o Nubank anunciou nesta última semana uma grande novidade. Trata-se do seu assistente de pagamentos que automatiza as operações.

Publicidade
Publicidade

Nubank

débito automático nubank

O Nubank é um banco que está sempre inovando para ajudar os seus clientes a terem mais organização e independência financeira. Não é para menos que a instituição já conta com mais de 40 milhões de usuários.

Recentemente, a instituição anunciou a compatibilidade do seu cartão de crédito com a carteira digital Apple Pay. E agora foi a vez da fintech anunciar mais uma novidade: o seu assistente de pagamentos que automatiza as operações.

A intenção é ajudar os seus clientes a organizarem melhor as suas finanças. Essa nova função vai em um primeiro momento, habilitar o débito automático para as contas pessoal e pessoa física direto do App.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão de crédito com diversos benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como vai funcionar o débito automático?

Nesse primeiro momento, a funcionalidade ainda não está disponível para todos os seus clientes. Quem for contemplado será avisado da disponibilidade. Neste primeiro momento será possível colocar em débito automático contas de água, luz, telefone, gás, internet e alguns tributos como o IPTU.

Anúncios
Publicidade

Todo o cadastro é feito pelo próprio App do banco, e os boletos são pagos no dia do seu vencimento com o saldo da conta Nu. O Banco salienta que em breve outras funções do assistente de pagamento serão lançadas.

Entretanto, não foram citados detalhes sobre como serão essas novas funções. O Nubank só destaca que elas vão ajudar os seus clientes a terem mais controle sobre os pagamentos e transferências recorrentes.

Publicidade

Veja também:


Como faz para ativar o débito automático do Nubank?

Quem já dispõe desse recurso e foi avisado sobre ele, pode ativar e desativar contas em débito automático sempre que desejar pelo App. Isso, sem contar que será possível ver todas as movimentações de gastos recorrentes o que vai ajudar na organização financeira.

Para usar o assistente de pagamentos, você só precisa acessar a página inicial do App e rolar até o final. Depois você terá que tocar no botão “Assistente de pagamentos” e então clicar no botão de “+” para adicionar as contas em débito automático.

É preciso, nesse momento ter uma atenção especial pois nem todas as contas são elegíveis para serem colocadas em débito automático. Portanto, será possível colocar somente aquelas que citamos no início do artigo.

Outras novidades envolvendo o Nubank

Publicidade

Além da assistente de pagamentos, o Nubank lançou diversas novidades recentemente para os seus clientes. Uma delas foi o cartão Ultravioleta que oferece todas as vantagens de um cartão Mastercard Black.

Recentemente, o banco anunciou que o roxinho passou a ser compatível com a carteira Apple Pay. Esse era inclusive um dos maiores pedidos na comunidade do Nubank e por isso foi um das novidades mais aguardadas.

Fora isso, o banco também mudou a forma como era dado o limite de crédito no cartão para seus usuários, e por essa razão, diversos clientes do Nubank foram contemplados com aumentos no limite do cartão de crédito.

Publicidade

Novidades que ainda estão por vir

Embora a fintech não tenha dado nenhum detalhe, outras novidades ainda deverão ser anunciadas esse ano, uma vez que a inovação está no DNA do Nubank que está sempre em busca de facilitar a vida dos seus usuários.

No ano passado, inclusive, a fintech adquiriu a Easynvest, uma das maiores corretoras de valores do país, e recentemente ela passou a se chamar Nu Invest. Os clientes do banco podem agora ter acesso a uma infinidade de opções de aplicação.

Vale destacar que os aplicativos ainda não são interligados, mas essa deverá ser mais uma das novidades que o banco em breve anunciará. Portanto, se você é cliente do Nubank, agora pode organizar as suas contas de maneira fácil e intuitiva.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.