Dicas de segurança do cartão Carrefour. Confira!

Separamos dicas importantes, para você garantir segurança e proteger seus dados ao utilizar o seu cartão de crédito. Continue a leitura para saber como se precaver e evitar problemas.

Publicidade
Publicidade

Cartão Carrefour

Cartão Carrefour
Dicas de segurança do cartão Carrefour. Confira! – Imagem: reprodução / internet.

Ninguém gosta de ser exposto, nem ao menos ser vítima de golpistas. Mas, o que fazer para proteger os seus dados pessoais e ter mais segurança do cartão Carrefour?

Sem dúvida alguma, a segurança é uma das nossas maiores preocupações. Não é para menos. Estamos diariamente expondo nossos dados. Conversamos com pessoas, fazemos compra, postamos em redes sociais. São várias as ações que praticamos diariamente no mundo virtual.

Quando fazemos compras, por exemplo, estamos expondo os dados do nosso cartão. E como fazer para se proteger disso? Descubra neste artigo!

Como aumentar a segurança do cartão Carrefour?

Não entregue seu cartão a ninguém. Essa é a primeira regra para protegê-lo. O Carrefour proíbe qualquer funcionário de solicitar a senha dos seus clientes. Portanto, é somente você que irá digitar a sua senha. Além disso, ao realizar compras online com seu cartão, verifique a segurança do site.

Anúncios
Publicidade

Há sempre um pequeno cadeado, ao lado esquerda da URL, indicando que o site é seguro. Evite, portanto, comprar em sites duvidosos com o cartão de crédito. Além disso, se você tiver algum problema, faça o bloqueio dele. Isso evitará grandes aborrecimentos futuros.


Veja também:

Publicidade

E se alguém ligar solicitando meus dados?

Não forneça. Lembre-se que o Carrefour não faz contato com os seus clientes solicitando dados do cartão. Nesses casos, entre em contato com a central de relacionamento do Carrefour pelos números: 4004-6200 para regiões metropolitanas; e 0800-709-6200 para demais localidades.

O atendimento está disponível todos os dias das 8h às 21h exceto domingos e feriados. Toda precaução é válida. Até porque, os golpes com o cartão de crédito estão sendo cada vez mais constantes nos dias atuais.

E o golpe da confirmação dos dados bancários é o mais comum. Ele pode vir por meio de uma mensagem ou até mesmo ligação telefônica. Normalmente o golpista se passa por um funcionário da central de atendimento e começa a solicitar os seus dados. Fique atento! O Carrefour não faz esse contato.

CARTÃO CARREFOUR
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO CARREFOUR

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Parcele as compras do supermercado
Você permanecerá no site atual

O Carrefour pede para alguém ir trocar o cartão?

Publicidade

Um outro golpe bastante comum hoje em dia é o do motoboy. Nele você recebe uma ligação falando que o seu cartão precisa ser trocado. Inclusive, o golpista pede para que você corte o cartão no meio para entregar para o motoboy. Caso isso aconteça, tome cuidado pois é golpe.

Mesmo que você corte o cartão, o chip dele continua intacto. E ao entregá-lo para o golpista ele irá usar o seu cartão e os seus dados. O Carrefour, em nenhum momento, solicita a troca do cartão por meio de um motoboy.

Quando o seu cartão estiver para vencer, a troca dele será feita através dos canais oficiais. Portanto, fique atento a esse golpe. Ele está se tornando cada vez mais comum e pegando muita gente de surpresa.

Publicidade

Quais outros cuidados que preciso ter?

Sempre que for inutilizar o seu cartão de crédito corte a tarja magnética e também o chip. Ambos contém informações sobre sua conta. Além disso, quando for pagar a sua fatura certifique-se de que o boleto está em nome do banco Bradesco com o nº 237-2 na parte superior dele.

Esses cuidados são necessários para garantir que você tenha a melhor experiência com o seu cartão Carrefour. Afinal, com ele você tem uma infinidade de vantagens. Desde produtos com descontos exclusivos nas lojas Carrefour até pagamento em 10 vezes sem juros nas Drogarias Carrefour.

Portanto, tomando os devidos cuidados com o seu cartão Carrefour, você evitará cair em golpes e ainda poderá usufruir de todas essas vantagens. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais.

* Texto atualizado em março de 2021 por José Carlos Sanchez Júnior