Dicas para economizar em casa: preparado para o choque de realidade?

Está precisando melhorar seu orçamento doméstico? Fazer dinheiro render melhor? Continue a leitura e confira nossas dicas imperdíveis.

Publicidade
Anúncios

Dicas para economizar em casa

ECONOMIZAR CASA

Queremos contar um segredo para você, amigo leitor: no mundo das finanças, ninguém está sozinho. Diariamente, recebemos relatos de pessoas procurando dicas para economizar em casa. Por isso, resolvemos ajudá-los nessa jornada. 

Esqueca os problemas financeiros por três minutos. É o tempo necessário para ler este artigo e absorver os aprendizados da melhor forma. Separamos dicas que você e sua família podem aplicar ainda hoje. 

Além disso, incluimos frases de grandes pensadores e especialistas para ajuda-lo nesta jornada. 

Então, não perca mais tempo e aprenda agora mesmo como economizar em sua residência, sem muito sacrifício. 

Anúncios
Publicidade

Pense com a geladeira fechada 

A geladeira é um dos itens da casa que mais consome energia. Isso ocorre porque ela permance ligada 24 horas por dia.O problema é ainda pior quando abrimos a geladeira e ficamos analisando por diversos minutos o que comer naquele momento. Esse tipo de atitude consome ainda mais energia. Então, vá direto ao ponto, combinado? 

É importante ressaltar que o consumo de energia varia de geladeira para geladeira. Antes de comprar esse aparelho, recomendamos optar por um modelo mais econômico. 

Publicidade

“Se você almeja ser rico, pense em poupar assim como você pensa em ganhar.”(Benjamin Franklin) 

Escove os dentes com a torneira fechada 

Aqui não há mistérios. Aprendemos essa dica desde os primeiros anos de vida, mas nunca é demais reforçá-la. Uma dica interessante para evitar desperdícios é encher um copo com água e utilizá-lo na hora da escovação.

“Dinheiro não pode comprar a felicidade, mas certamente você irá obter um melhor conjunto de memórias.” (Ronald Reagan)

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
O cartão da conta Visa PagBank é grátis e internacional.
Você permanecerá no site atual

Opte por um banco com serviços gratuitos 

Publicidade

Pare de perder dinheiro com transferências financeiras feitas para pessoas da sua família. Use uma conta digital que ofereça esse tipo de serviço de forma prática, ilimitada e gratuita. Dentre as opções disponíveis no mercado, recomendamos o PagBank. 

Além das tarifas gratuitas, essa conta digital tem outros benefícios, como: cartão internacional grátis, sem anuidade e mensalidades; recarga de celular com cashback, empréstimo online. O cadastro no PagBank pode ser feito online, sem burocracia e com segurança. 

Tire da tomada os aparelhos sem utilização 

Faça um teste rápido e verifique se algum aparelho da sua casa está ligada na tomada, mas que não esteja sendo utilizado por ninguém, como um aparelho de televisão, computador, entre outros. Provavelmente, encontrará muitos aparelhos na tomada. Mas você sabia que esse tipo de atitude consome energia? Isso mesmo. 

Publicidade

Muita gente não sabe, mas o decodificador de TV a cabo está na lista dos equipamentos que mais consomem energia. 

Vamos imaginar que a sua família “maratonou” uma série na Netflix por quatro horas e desligou a televisão. No entanto, o decodificador permanece ligado. Então, o consumo continua, aumentando as suas dívidas. Por mês, esse tipo de gesto pode representar em torno de R$ 7,90 em sua conta de luz. Impressionante, não é mesmo? 

Então, tenha mais cuidado com esses pontos e altere os hábitos da sua família hoje mesmo. 

“Se comandarmos a nossa riqueza, seremos ricos e livres. Se a nossa riqueza nos controlar, estaremos, de fato, pobres.” (Edmund Burke)

Apague a luz 

Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre o hábito de apagar a luz. Quando uma lâmpada é desligada, você aumenta a vida útil do equipamento e tem menos consumo. A regra vale até para as famosas lâmpadas de LED. Não é porque elas são mais econômicas que devem ficar acesas o dia inteiro. 

A mudança de postura em relação a economia não pode afetar somente um morador. Ela deve estar presente em todos os membros da família. Portanto, mostre esse artigo e comece a aplicar as orientações hoje mesmo. Provavelmente, sentirá os impactos nas contas pelos próximos meses. 

Publicidade


Após descobrir as melhores dicas para economizar em casa, acesse esse artigo e conheça o Pix do PagBank. Uma forma interessante de reduzir os gastos com transferências e outros serviços financeiros.