Saiba quais são as diferenças entre conta digital e carteira digital

Você sabe quais são as diferenças entre conta digital e carteira digital? Continue a leitura para mais informações.



Anúncios



Anúncios

Diferenças entre conta digital e carteira digital

diferenças entre conta digital e carteira digital

Grande parte das pessoas ainda tem dúvidas sobre as diferenças entre a conta digital e carteira digital: o que são? Como funcionam? Quais são as vantagens? Vale a pena utilizar esses serviços?

É isso que vamos discutir no artigo de hoje.

Então não perca mais tempo, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas.

O que é uma conta digital? 

Foi-se o tempo em que o consumidor sofria com as burocracias dos bancos. Agora, não é necessário enfrentar filas nas agências bancárias. Você pode resolver todos os problemas financeiros por meio do celular ou do computador. Com poucos cliques, é possível fazer transferências, pagamentos ou emitir boletos. 



Anúncios

Os bancos tradicionais não perderam tempo. E hoje, grandes instituições como o Santander, oferecem conta digital para os seus clientes. A internet trouxe ainda ótimas fintechs para o mercado, entre as quais: Nubank, Neon e Inter. 



Anúncios

O cliente do Nubank, por exemplo, pode aproveitar vários benefícios. Entre os mais comuns, encontram-se: zero anuidade, aumento de limite com facilidade, qualidade no atendimento, bloqueio do cartão direto no aplicativo, desconto antecipado no pagamento da fatura, cartão virtual e saque em qualquer banco 24 horas. 

Já o correntista do banco Inter pode fazer depósito de dinheiro por boleto, plataforma de investimentos, atendimento 24 horas, seguro residencial, seguro Auto, previdência privada e seguro odontológico. 

Todas as opções que mencionamos acima são seguras e os seus dados não são compartilhados com outras pessoas. Elas também têm o PIX, o novo sistema de pagamento que foi desenvolvido pelo Banco Central (BC). 

Existem ainda outros tipos de serviços: cartão de débito e crédito, envio de boletos por e-mail e SMS, recibos de pagamentos e planejamento de reserva financeira.

O processo para abertura da conta digital é diferente em cada instituição. No entanto, na maioria das alternativas, é exigido do consumidor alguns documentos, como carteira de identidade ou carteira nacional de habilitação (CNH), CPF e CNPJ. Além disso, o cliente deve ter mais de 18 anos. 



Anúncios

Uma das principais vantagens da conta digital é que grande parte dos serviços são gratuitos. Dessa forma, você pode controlar as finanças com mais eficiência. 

Veja mais sobre em: 

Afinal, o que é carteira digital?

Trata-se de softwares que são fornecidos ao cliente por meio de aplicativos para celulares, computadores e outros recursos digitais. 

O cliente que é dono de uma carteira digital recebe uma identificação online. Nela, são armazenados todos os dados financeiros do consumidor e pode ser acionada para executar pagamentos e transações, seja em lojas virtuais ou presenciais. 

Uma das principais vantagens desse tipo de serviço é que o usuário não precisa sair com a carteira física. Em grande parte dos lugares, o consumidor deve apenas aproximar o aparelho da maquininha ou do QR Code. Pronto, a compra é efetuada com sucesso. 



Anúncios

Existem diferentes tipos de carteiras digitais. As mais conhecidas são: PagSeguro, PicPay, Samsung Pay, Google Play, Mercado Pago, Apple Pay, entre outros.

É fundamental deixar claro que tanto as contas como as carteiras digitais são liberadas em nosso país.

Sem dúvidas, a carteira e a conta digital são serviços que prometem ganhar cada vez mais destaque pelos próximos anos. Isso porque eles trazem segurança, agilidade e praticidade para os clientes. Vale a pena experimentar as duas opções que estão disponíveis no mercado. 

Após descobrir quais são as diferenças entre a conta digital e a carteira digital, siga-nos nas redes sociais e conheça as principais informações que impactam a sua vida financeira, como conta digital, cartão de crédito, investimentos, empréstimos e muito mais