Quais são as diferenças entre o Mercado Livre e o Mercado Pago?

Descubra as principais diferenças e vantagens da plataforma online de compra e venda Mercado Livre e sua carteira digital Mercado Pago.

Publicidade
Anúncios

Mercado Livre e Mercado Pago

MERCADO PAGO MERCADO LIVRE 2

Quem trabalha com venda online sempre tem dúvidas em relação às diferenças entre o Mercado Livre e o Mercado Pago. Neste artigo, vamos explicar como funciona cada um e quais são as suas características. 

A boa notícia é que os dois conceitos são simples de entender. Então, continue com a leitura deste texto e tire todas as suas dúvidas agora mesmo. 

Vamos lá? 

O que é Mercado Livre? 

É uma plataforma online que permite qualquer pessoa anunciar, comprar, pagar ou vender mercadorias e serviços. Por meio dessa tecnologia, é possível vender diversos tipos de produtos. 

Anúncios
Publicidade

– Acessórios; 

– Blusas; 

Publicidade

– Calças;

– Papelaria; 

– Cinta Modeladora; 

Publicidade

– Eletrônicos; 

– Comida; 

– Vestidos. 

Publicidade

O mais interessante é que você não precisa ser um especialista em tecnologia para vender algum produto online. O sistema é prático, inclusive, para aquelas pessoas que não têm familiaridade com a internet. 

Desenvolvido em 1999, no país vizinho – Argentina -, o site está presente em vários lugares do mundo, inclusive no Brasil. É considerado por muitas pessoas o maior marketplace da América Latina. 

A plataforma é um sucesso no Brasil porque traz praticidade, economia e segurança para as pessoas. 

Praticidade: o usuário não precisa entender de programação ou códigos para divulgar os produtos. A publicidade aparece automaticamente no site. Você deve cuidar apenas da apresentação do produto e da divulgação nas redes sociais; 

– Gratuito: não há tarifas escondidas ou taxas de manutenção para utilizar a plataforma. O cliente paga apenas as porcentagens de comissão de venda; 

Variedade de pagamentos: a plataforma conta com diversas opções de pagamento; 

Publicidade

Autoridade da marca: a ferramenta tem bastante autoridade na internet, garantindo mais segurança para o cliente na hora de fazer as compras. 

Publicidade

O Mercado Livre é uma boa opção para ganhar renda extra ou vender aquele produto que não é mais usado em sua casa. 

Veja as principais notícias sobre o Mercado Pago 

O que é Mercado Pago?

É a carteira digital do Mercado Livre, que promete facilitar a relação do pequeno empresário com pagamentos. Por meio dessa ferramenta, você consegue receber e enviar pagamentos de forma online. Ela funciona como uma mediadora entre cliente e empresa. 

Agora, qualquer pessoa pode guardar o dinheiro da sua venda de um jeito prático e sem burocracia. 

– Administre tudo de forma online; 

Publicidade

– Elimine a papelada; 

– Baixa taxa de aprovação de pagamentos. 

O Mercado Pago também é uma conta corrente, garantindo diversos benefícios para os correntistas, como: grátis e sem burocracia, é possível criar a conta em poucos minutos, rende mais que a poupança e o seu dinheiro está sempre seguro. 

Para ajudá-lo a entender os dois conceitos, segue abaixo o nosso resumo. 

  • Mercado livre: plataforma para vender qualquer tipo de produto pela internet; 
  • Mercado Pago: é o principal meio de pagamento do Mercado Livre. A ferramenta tem como proposta mediar os pagamentos entre clientes e empresas. 

O Mercado Livre e o Mercado Pago são ótimas opções para quem deseja vender pela internet com tranquilidade, economia e sem burocracia.

Após conhecer as principais diferenças entre o Mercado Livre e o Mercado Pago, siga-nos nas redes sociais e descubra dicas que impactam em seu orçamento financeiro, como conta digital, cartão de crédito e controle de gastos. 

Publicidade