Digio acaba de ganhar compatibilidade com Apple Pay. Entenda!

Uma notícia bastante aguardada chegou ao mercado nessas últimas semanas. Trata-se da compatibilidade do cartão Digio com a carteira digital Apple Pay. Agora os clientes da fintech podem cadastrar o seu cartão virtual lá.

Publicidade
Publicidade

Digio

Digio

Recentemente o Nubank anunciou a compatibilidade do seu cartão de crédito com o Apple Pay. Agora chegou a vez do Digio fazer o mesmo. Inclusive, a novidade já era aguardada por grande parte dos seus clientes.

Até porque, no final do ano passado, o App havia ganhado suporte ao aplicativo Wallet do iOS, sendo esse o primeiro passo para adentrar ao Apple Pay. A espera demorou um pouco mais do que o previsto, mas finalmente chegou.

Inclusive parece que essa está sendo uma regra para os novos adentrantes da carteira digital da Apple. Lembrando que por hora a novidade está apenas disponível para o cartão digital, não sendo possível ainda fazer a inclusão do cartão físico.

CARTÃO DIGIO
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DIGIO

SEM ANUIDADE
 
PONTOS
Um cartão sem anuidade e com vários benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como fazer para cadastrar o cartão Digio no Apple Pay?

O cadastro do cartão Digio no Apple Pay é feito manualmente. Sendo assim, é preciso entrar no aplicativo, copiar o número, a validade e o CVV do cartão e depois abrir o App Wallet do iOS para inseri-lo.

Anúncios
Publicidade

Uma vez feito isso, o seu cartão de crédito já estará cadastrado, e você pode usar o seu iPhone ou Apple Watch para realizar as suas compras. Lembrando que você pode colocar o cartão como padrão dentro do Apple Pay.

Um dos pontos interessantes dessa carteira digital é a segurança que ela oferece para os seus clientes, visto que no momento de efetuar o pagamento é preciso usar o Face ID ou o Touch ID que trazem mais tranquilidade para os clientes.

Publicidade

Veja também:


O crescimento das carteiras digitais

A expectativa em torno do lançamento do cartão Digio no Apple Pay era bastante alta. Afinal, com a popularidade das carteiras digitais, os brasileiros estão evitando andar com dinheiro e até mesmo com o cartão de plástico no bolso.

Inclusive, uma pesquisa recente mostrou que mais de 60% dos brasileiros já usaram os serviços das carteiras digitais. Só para ter uma base, a pesquisa feita pela Serasa em parceria com a Opinion Box mostrou que 80% dos brasileiros já ouviram falar das carteiras digitais.

Esse número é muito próximo dos clientes que conhecem boletos bancários (84%), cartão de débito (83%) e cartão de crédito (85%), evidenciando assim a popularidade que as carteiras digitais estão tendo.

Publicidade

Vale destacar que dos 80% que conhecem as carteiras digitais, 63% deles já usam esse tipo de serviço para realizar pagamentos. A pesquisa ouviu cerca de 2 mil pessoas no mês de fevereiro deste ano. Ou seja, é bastante recente.

Motivos para usar a carteira digital

O que está levando diversas pessoas a usarem a carteira digital é a sua facilidade e também a segurança que ela proporciona. Afinal, com uma carteira digital, você não precisa andar nem com cartão e nem com dinheiro no bolso.

Além disso, em alguns casos você pode ganhar cashback ao fazer o pagamento usando uma carteira digital,e isso é um dos fatores que levou 53% dos usuários entrevistados a começarem a usá-la.

Publicidade

Dependendo da carteira ainda são oferecidos outros tipos de vantagens para os seus clientes. Um bom exemplo é o Mercado Pago que oferece a possibilidade de subir de Nível na medida em que você vai usando a carteira digital.

O PicPay também oferece uma experiência completa para os seus clientes, com a possibilidade de ganharem cashback sobre todas as compras e com o rendimento do dinheiro que fica lá parado.

Resumidamente, esse crescimento não deverá parar por aí, e é por isso que grande parte dos bancos digitais estão procurando compatibilizar o cartão de crédito que emitem com as carteiras digitais. Afinal, esse é o futuro.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.