Digio x Nubank

Publicidade

O Digio , cartão do Bradesco sem anuidade veio como uma alternativa ao grande queridinho dos cartões de crédito: Nubank. O roxinho está sendo cada vez mais solicitado, pois é realmente vantajoso.

Para conseguir um cartão de crédito Nubank é necessário fazer um requerimento ao banco – isso é feito pelo site ou pelo aplicativo, de forma bem simples e rápida – e nem sempre o usuário é aceito.

Esse é a principal desvantagem na Nubank: a restrição de usuário e diversas negações de cartões de crédito. Nesse quadro do mercado de crédito, o cartão Digio aparece para solucionar esse problema.

Digio – Cartão do Bradesco sem anuidade: como funciona

Publicidade

O Digio apesar de – ainda – não ter o nome tão forte quanto os cartões da Nubank, é um grande concorrente do roxinho, sendo emitido pelo Banco CBSS.

Este banco, por sua vez, é uma empresa não somente do Bradesco, mas do Banco do Brasil também. Isso por si só já garante ao usuário toda a segurança que ele espera de um cartão de crédito.

Ambos são bancos extremamente renomados no mundo inteiro e trabalham com cartões há décadas. Sendo assim, o cartão Digio é realmente confiável (é importante salientar essa questão, pois a segurança dos dados é fundamental).

Publicidade
Publicidade

Para fazer a solicitação do Digio é mais simples ainda que o requerimento do cartão da Nubank, afinal, não há a etapa de aprovação por parte da corporação.

É necessário, apenas, baixar o aplicativo (disponível para android e iOS) ou fazer o pedido diretamente no site da Digio. Após oferecer as devidas informações, o cartão físico será entregue em, no máximo, 15 dias úteis.

Todas as transações são feitas por aplicativos, assim como o concorrente. Saldos, extratos e rendimentos ficam à palma da mão. Isso é uma ótima maneira de controlar as finanças e melhorar a gestão das contas.

Em relação à bandeira do cartão Digio , ela é Visa Internacional (ao contrário da Nubank, que é bandeira Mastercard). A vantagem de ser da Visa é que o cliente tem o direito ao programa Vai de Visa.

Principais benefícios do Digio – Cartão do Bradesco sem anuidade

  • Tem anuidade zero;
  • A emissão pelo primeiro cartão não é cobrada;
  • Os pagamentos podem ser feitos totalmente online;
  • Atendimento via aplicativo 24 horas;
  • Não exige aprovação (como acontece no cartão Nubank);
  • Os juros em casos de atrasos do pagamento da fatura são consideravelmente menores que os cartões convencionais;
  • Programa Digio Cash;
  • Programa Digio Store;
  • Toda compra é notificada por mensagem ou e-mail;

Qual cartão é melhor: Digio ou Nubank?

Publicidade

Como foi citado várias vezes o cartão de crédito Nubank, é interessante discutir sobre qual das opções é, efetivamente, a melhor (principalmente por isso ser um questionamento recorrente naqueles que procuram cartões sem anuidade).

Os dois cartões são realmente bem semelhantes e conta, basicamente, com as mesmas vantagens. O lado positivo do Digio é que ele não requer aprovação, garantindo que o usuário tenha acesso ao cartão de crédito.

Publicidade

Outra particularidade da Digio é que não há crédito rotativo (a fatura deve ser paga integralmente). Isso pode parecer ruim aos olhos de muitos, no entanto, é uma maneira de evitar o efeito bola de neve e, consequentemente, dívidas.

Publicidade

Uma questão fundamental é a Nuconta, uma conta digital. Além de facilitar para o usuário, a poupança rende 4,4% ao ano (mais do que nos bancos convencionais).

No entanto, o Digio está nas tramitações de oferecer tais serviços. Ambas as opções são realmente vantajosas aos usuários. Para aqueles que não conseguiram aprovação na Nubank, a Digio é a melhor opção.

Publicidade

Além de Livraria, Agora a Saraiva Te Ajudará Na Sua Vida Financeira! Sem Anuidade!

Cartão Next Visa: O melhor Cartão para você!!