Saiba como economizar na ceia de Natal

Confira nossas dicas financeiras para economizar na ceia de Natal, e assim, não acumular gastos e apertar seu orçamento no início do ano de 2021.



Anúncios



Anúncios

Saiba como economizar na ceia de Natal

economizar na ceia de natal

Aprender a economizar na ceia de Natal é o primeiro passo para ter uma relação mais saudável com o dinheiro em 2021. Caso contrário, você começa o ano com muitos problemas financeiros, como IPVA, matrícula da escola da criança, entre outros. 

Para ajudá-lo nessa missão, listamos diversas dicas que podem ser aplicadas por qualquer pessoa. Após a leitura deste artigo, você estará mais tranquilo e confiante para ir às compras. 

Vamos lá?

Faça uma ceia colaborativa 

Vamos iniciar as nossas dicas falando sobre uma ceia colaborativa. Trata-se de uma ideia em que cada família ou pessoa fica responsável por levar uma receita para o grande dia. 



Anúncios



Anúncios

Na hora da divisão, inclua no cardápio sugestões de pratos doces e salgados. Opções diferentes deixam todos os participantes bastante satisfeitos. Além disso, é possível se divertir sem afetar o bolso. 

Compre somente o necessário 

As compras por impulso são bastante frequentes no Natal. Para não ter problemas no próximo mês, recomendamos fazer uma lista com todos os itens que realmente precisa naquele momento. 

Se a receita é um salpicão, por exemplo, compre somente 500g de peito de frango cozido e desfiado, duas cenouras grandes raladas, uma lata de ervilha, uma lata de milho verde, 200g de uva passa, uma maçã, maionese a gosto, cheiro-verde a gosto e batata palha a gosto. 



Anúncios

Se a sobremesa da sua ceia for o tradicional pavê, compre uma lata de creme de leite, uma lata de leite (a mesma medida da lata de creme de leite), duas latas de leite condensado, duas gemas, duas colheres de maisena e três colheres de chocolate em pó ou achocolatado. 

A lista de ingredientes ainda tem: biscoito maisena, leite para molhar os biscoitos, raspas de chocolate (opcional) e manteiga sem sal ou margarina, só para dar o ponto. 

Não invente. Independente de qual for o seu cardápio, siga a receita. Aqui, vale um alerta importante: os preços variam de supermercado para supermercado. Então, faça uma pesquisa antes de comprar os produtos. 

Use a criatividade 

A criatividade será uma das principais características deste Natal. Ela é muito importante para driblar o preço dos alimentos que não param de subir nos supermercados. 

Para economizar na ceia, substitua alguns produtos da receita. Antes de colocar a mão na massa, observe se é possível trocar a marca de certos ingredientes, entre os quais: leite condensado, creme de leite e gelatina. Você pode utilizá-los sem perder a qualidade. 

Veja mais sobre em: 

Faça um planejamento financeiro 

A ceia não é o único gasto dos brasileiros no final do ano. Muitas pessoas gostam de comprar presentes, viajar e ainda participam de amigo oculto. O planejamento financeiro é essencial, especialmente em momentos de crise. Ele ajuda a tomar decisões mais estratégicas, reduz os gastos e melhora o controle financeiro. 



Anúncios

Existem alguns aplicativos que auxiliam na administração das finanças. Dentre os mais comuns, encontra-se: Guia Bolso, Organizze, Gastos Diários 3, Orçamento Fácil, Minhas Finanças (Controle Financeiro Pessoal), Gastos na medida, Grana, entre outros. 

Você também pode utilizar os aplicativos dos cartões de crédito. No cartão SX, por exemplo, o usuário tem acesso ao Way no celular. Ele permite acompanhar os gastos em tempo real.. 

Além desse benefício, o cartão ainda tem outras vantagens, como: cartão online para fazer compras virtuais antes do físico chegar na casa do consumidor; Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo; descontos em diversos parceiros Esfera e participação no programa Vai de Visa. 

Após descobrir como economizar na ceia de natal, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas importantes para as suas finanças, como cartão de crédito, conta digital e muito mais.