Volta às aulas: 4 dicas para economizar na compra do material escolar!

Orçamento apertado com a volta às aulas dos seus filhos? Economize agora mesmo com nossas recomendações financeiras para compra do material escolar.

Publicidade
Publicidade

Dicas para economizar na volta às aulas

Economizar na compra do material escolar

Mais um ano letivo está começando. E junto dele vem aquela preocupação com o orçamento na hora de comprar o material escolar.

Aperta daqui, aperta dali e ainda assim parece que falta dinheiro para conseguir comprar tudo o que a escola pediu, não é mesmo?

Essa é uma situação que acontece na vida de muita gente. Afinal, é um gasto a mais que todos os pais têm nessa época do ano.

Pensando nisso, separamos neste artigo quatro dicas para você economizar na compra do material escolar. Dá só uma conferida!

Anúncios
Publicidade

1 – Evite comprar produtos pela marca

Se você está apertado precisando fazer a compra do material escolar, evite comprar os produtos pela marca. Isso vai ajudar a economizar.

Saiba que nenhuma escola pode exigir que você compre um determinado material de uma marca específica. Por isso, você tem a liberdade de escolha.

Publicidade

Sendo assim, você não precisa comprar lápis de cor, canetinha ou cadernos da marca mais conceituada do mercado. Procure por produtos similares.

Afinal, você vai fazer uma economia aqui, outra ali, e na hora que vê já conseguiu economizar um bom dinheiro com material escolar.

Portanto, procurar produtos substitutos é o primeiro passo para quem está precisando economizar dinheiro nessa época do ano.

2 – Compre somente o que estiver na lista para economizar na compra do material escolar

Publicidade

Nós brasileiros temos o costume de fazer diversas compras por impulso. E na hora de comprar o material escolar dos nossos filhos não é diferente.

De repente nos encantamos com um estojo, com uma mochila escolar cara, e aí por fim na hora que menos vemos estamos fazendo uma compra desnecessária.

Por isso, antes de sair às compras faça uma listinha e procure comprar somente o que estiver nela, evitando qualquer compra por impulso.

Publicidade

Pode parecer que R$ 20 aqui, outros R$ 30 ali não irão fazer falta. Mas, ao somar tudo isso pode representar um grande peso no seu orçamento.


Confira outras dicas:


3 – Não leve seus filhos para comprar o material junto

Uma outra dica para você não gastar muito na compra de material escolar é não levar os seus filhos juntos para fazer as compras.

Geralmente eles vão acabar se encantando com algum material que não é necessário, e você pode acabar cedendo aos desejos deles.

Por isso, faça as compras sozinho, escolha modelos que você saiba que eles irão gostar, e então mostre para eles somente na hora que chegar em casa.

Isso evita que você compre algum produto desnecessário e acabe se apertando mais para frente, pode acreditar.

Publicidade

4 – Faça cotação do material escolar em diversos locais

Por fim, nossa última dica é que você faça uma boa cotação antes de comprar o material escolar. E pode ter certeza que isso faz toda diferença.

Publicidade

Leve a sua listinha junto, e vá em mais do que um ou dois lugares. De repente você pode pegar uma promoção aqui, outra ali e economizar um bom dinheiro.

Também dá para fazer compras de material escolar pela internet, o que amplia ainda mais a possibilidade de cotar preço dos materiais.

Se você ver que a situação vai apertar muito, pode até considerar tomar um empréstimo pessoal no Banco Pan, por exemplo, que tem taxas de juros bem reduzidas.

Mas, lembre-se que o melhor caminho é sempre o planejamento. Pois, caso você precise de um empréstimo, acabará pagando juros e o valor do material sairá mais caro.

Fazer um bom planejamento e uma boa pesquisa poderá te ajudar bastante a economizar dinheiro nessa volta às aulas. Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos nas suas redes sociais.

Publicidade