Auxílio emergencial: Elo desenvolve tecnologia para pagamento sem contato

Auxílio emergencial e Elo: a empresa desenvolveu uma tecnologia em tempo recorde para a realização de pagamentos sem contato. Confira.



Anúncios



Anúncios

Auxílio emergencial

unnamed 1

Para ajudar os beneficiários do auxílio emergencial, a Elo desenvolveu uma tecnologia em tempo recorde para a realização de pagamentos sem contato.

A solução que foi desenvolvida junto à Caixa irá permitir que se faça pagamentos pelo app Caixa Tem usando QR code Elo em todas as credenciadoras sem a necessidade, portanto, do contato físico.

A empresa que é 100% nacional, desenvolveu esta tecnologia em menos de 18 dias. Ela foi feita para que os beneficiários do auxílio emergencial pudessem usá-la.

Isso foi o resultado da concentração de esforços da Caixa e da Elo. Sendo que a solução criada ampliou as possibilidades do uso do auxílio emergencial em qualquer maquininha.



Anúncios



Anúncios

Além da praticidade o pagamento com QR Code Elo pelo aplicativo da Caixa é muito seguro. E a tecnologia pode ser usada por todos os usuários da Poupança social da Caixa.

Tecnologia da Elo foi criada em tempo recorde para os beneficiários do auxílio emergencial

O projeto que foi encabeçado pela Elo juntamente com a Caixa Federal contou com o esforço dos times das duas instituições para que fosse criado em um tempo recorde.

A solução com QR Code irá garantir, dessa forma, a segurança de cada transação ao cliente, emissor, credenciadora e estabelecimento.



Anúncios

A plataforma aberta foi feita em sentido de urgência junto aos credenciadores para beneficiar os mais de 40 milhões de brasileiros que recebem o auxílio emergencial pelo app Caixa Tem. 

Essa tecnologia irá atrair a população desbancarizada fazendo com que eles passem a usar mais os pagamentos digitais. Afinal, para usá-la não é necessário inserir senhas no terminal. E além disso está aberta para a integração de todos emissores.

De acordo com Eduardo Chedid, CEO da Elo, a amplitude desta tecnologia que foi desenvolvida em parceria com a Caixa irá permitir o acesso mais fácil ao recurso do auxílio emergencial.

Chedid ainda destaca que “o pagamento de compras por aproximação com QR code Elo é uma alternativa prática, rápida e segura para utilização do benefício sem necessidade de saque, evitando aglomerações, o que é essencial neste período” esclarece.

Além do auxílio emergencial, solução também será usada pelos beneficiários do saque emergencial do FGTS

Além das pessoas que estão recebendo o auxílio emergencial, poderão desfrutar da tecnologia os trabalhadores que têm direito ao saque emergencial do FGTS através do aplicativo Caixa Tem.

Desse modo, acredita-se que mais de 100 milhões de brasileiros acabarão fazendo uso da tecnologia.

O projeto vai de encontro, portanto, ao propósito traçado pela Elo de desenvolver as melhores soluções de pagamento para os brasileiros, com tecnologia criada dentro do país, privilegiando o emprego e a economia local.



Anúncios


Veja também:


Um pouco mais sobre a Elo

A Elo, empresa que criou a tecnologia em parceria com a Caixa Federal é uma empresa brasileira de tecnologia de pagamentos.

Embora já seja conhecida em todo o território nacional, ela possui apenas nove anos de mercado e já conta com 132 milhões de cartões emitidos em parceria como mais de 30 emissores.

A aceitação da bandeira acontece em mais de 10 milhões de estabelecimentos em todo o país assim como em mais de 190 países e territórios por conta da parceria com a Discover Global Network.

Segundo o ranking do Great Place to Work 2019, a Elo é uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina. Por isso, o seu crescimento está sendo tão expressivo e notório nos últimos anos.

Agora com o desenvolvimento da tecnologia QR Code em parceria com a Caixa, certamente a empresa irá se consolidar ainda mais no mercado.

E você, o que acha dessa novidade? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.



Anúncios