Empréstimo com agiota: entenda por que não é uma boa opção!

Conheça quais são os riscos de contratar empréstimo com agiotas, como ele funciona e qual opção é mais segura para o consumidor.



Anúncios



Anúncios

Empréstimo com agiota não é boa opção

Empréstimo com agiota

Se algum parente ou amigo te recomendou um empréstimo com agiota, redobre a atenção. Esse tipo de prática é crime e pode trazer muitos problemas para a sua família. 

Neste artigo, vamos mostrar quais são os riscos de contratar esse tipo de empréstimo, como ele funciona e qual opção é mais segura para o consumidor. 

Leia o texto e descubra porque você deve fugir de um agiota imediatamente. 

O que é agiota? 

Trata-se de um criminoso que empresta dinheiro de forma ilegal para qualquer pessoa. Ele não é vinculado a nenhum banco ou instituição financeira. 



Anúncios

As principais vítimas dos golpistas são pessoas que passam por momentos complicados, como excesso de dívidas, nome sujo ou que necessitam de muito dinheiro para realizar um grande sonho. 



Anúncios

Para atrair “clientes”, eles utilizam alguns recursos interessantes, como crédito na conta de forma rápida e sem burocracia. Por outro lado, ao fazer acordo com agiota, você deve seguir as normas que são impostas pelo criminoso. Caso contrário, poderá ter consequências graves. 

Quais são os riscos do empréstimo com agiota? 

Conheça a partir de agora quais são os riscos de contratar um agiota.

Altos juros 

Um empréstimo com agiota traz diversos pontos negativos para o consumidor. O primeiro deles é a cobrança de juros abusivos. Provavelmente, você terá dificuldades para quitar os valores, uma vez que eles são altos e prejudicam o seu orçamento financeiro. 

Garantia indevida 

Os golpistas também trabalham com a garantia. Funciona assim: você solicita cinco mil reais com o agiota. Ele pode utilizar o seu carro de 40 mil reais como garantia do pagamento. Além de acumular dívidas, a vítima pode correr o risco de perder o automóvel. 

Acordo ilegal 

Grande parte das pessoas procura o serviço de um agiota em momentos de desespero: perda de um ente querido, desemprego, acidentes de carro, entre outros. 



Anúncios

Diante desse cenário, a vítima aceita qualquer condição para ter o dinheiro com agilidade. Logo, não há contrato ou um acordo formal feito entre as partes. 

Como o empréstimo é ilegal, não há como recorrer ao Procon ou Banco Central para solicitar ajuda em caso de problemas. 

Riscos para a sua família 

Uma das principais características do agiota é a frieza. A negociação com esse golpista pode envolver também a sua família. Ao atrasar o pagamento de parcelas, os seus parentes podem sofrer ameaças. Existem casos de pessoas que até mudaram de residência para não correr risco de morte. 

Por isso, você deve pensar duas vezes antes de solicitar um empréstimo com o golpista. 

Veja mais sobre empréstimo em: 



Anúncios

Agiotagem é crime? 

Sim. Segundo o artigo 4° da Lei 1521/1951, essa prática é um crime contra a economia popular. A pena para o agiota é detenção de seis meses a dois anos, com multa. 

É fundamental deixar claro que solicitar empréstimo com um agiota não é crime. Porém, você não pode utilizar essa informação como uma justificativa para procurar ajuda contra o golpista.

Já destacamos aqui neste artigo o risco dessa negociação. Então, fique de olho.

Onde solicitar empréstimo? 

A empréstimo Sim é uma das melhores alternativas quando o assunto é empréstimo. Você pode solicitar crédito no conforto da sua casa, em qualquer lugar do Brasil. Basta ter um computador com acesso à internet. 

A empresa oferece empréstimo com garantia de carro. Uma boa opção para quem necessita de um limite maior de crédito e condições mais personalizadas para o seu bolso. 



Anúncios

Além disso, você também pode solicitar empréstimo pessoal com garantia de moto e empréstimo pessoal sem garantia. 

Após descobrir as principais informações sobre empréstimo com agiota, conheça se vale a pena solicitar empréstimo online, uma das opções mais práticas e acessíveis do mercado.