Empréstimo com garantia de veículo: entenda como funciona

Quer garantir um bom empréstimo com as menores taxas de juros do mercado? Saiba mais informações a seguir, sobre empréstimos com garantia de veículo.



Anúncios



Anúncios

Empréstimo com garantia de veículo

Empréstimo carro

O empréstimo com garantia de veículo é a melhor opção para o cliente que precisa de um limite maior de crédito e condições mais econômicas e flexíveis para o seu planejamento financeiro. A taxa de juros é uma das mais baixas do mercado.

Neste artigo, vamos explicar como funciona essa modalidade, quais são as características e principais vantagens para o consumidor.

Não perca mais tempo. Conheça agora detalhes sobre esse empréstimo e quais são os impactos que ele pode trazer para o seu bolso. 

Como funciona o empréstimo com garantia de veículo? 

A instituição financeira avalia o valor e as condições do automóvel. Por meio dessa análise, ela define uma oferta de empréstimo para o cliente. É fundamental deixar claro que esse tipo de crédito fornece alternativas com juros mais baixos e parcelamentos que não afetam o seu planejamento financeiro. 



Anúncios

Geralmente, a empresa também faz uma análise do seu nome e investiga a pontuação de crédito do cliente. Isso é muito importante para entender qual é a capacidade de pagamento do consumidor. Nesse momento, a instituição pode solicitar, ainda, um comprovante de renda e de endereço. 



Anúncios

Uma das principais desvantagens desse tipo de empréstimo é que, caso o beneficiário não pague as parcelas do crédito, o veículo pode ser tomado pela financeira ou banco. 

Estou negativado, posso usar esse tipo de empréstimo? 

Sim. O empréstimo como garantia é liberado até para as pessoas que estão com dívidas atrasadas ou restrição no SPC/SERASA. 

Onde solicitar empréstimo com garantia? 

Existem diversos bancos e instituições financeiras que oferecem esse tipo de crédito para o consumidor. 

A Sim é uma das empresas mais conhecidas do mercado. Ao colocar seu automóvel como garantia, é possível reduzir até 40% a taxa de juros. Outro ponto positivo é que o cliente consegue limites mais altos de empréstimo. Para se ter uma ideia, o valor pode chegar a 50 mil reais. 

Historicamente, autônomo ou pessoas que não conseguem comprovar a renda têm mais possibilidade de contratar esse tipo de empréstimo. 



Anúncios

Quais são as regras para solicitar empréstimo na Sim? 

Para ter o cadastro aprovado na Sim, é necessário seguir alguns critérios de avaliação. 

– O veículo tem que estar no nome do solicitante do crédito; 

– Carro não pode ter multas; 

– Automóvel deve estar quitado; 

– Veículo não pode ter mais de 15 anos. 



Anúncios

Aqui, vale uma dica importante. Quanto mais recente for o modelo do seu automóvel, melhores são as opções de crédito. 

Veja mais sobre empréstimo: 

Vale a pena solicitar um empréstimo na SIM? 

A resposta é sim. O processo é rápido e todas as etapas são feitas de forma online. Você não precisa ir até uma agência bancária para solicitar o cadastro. Em menos de dois minutos, o cliente descobre a sua realidade financeira e simula o empréstimo de acordo com o seu perfil.

Na Sim, cada produto é pensado conforme a realidade de cada brasileiro. A transparência e a segurança são outras características importantes da empresa. Tudo é feito com clareza para os consumidores. 

Quero outro tipo de empréstimo, o que fazer? 

Sabemos que nem sempre as pessoas têm coragem de colocar um veículo como garantia em um empréstimo. Se esse for o seu caso, recomendamos fazer uma simulação na empresa Bom Pra Crédito. 



Anúncios

Após preencher um rápido cadastro, ela mostra para o visitante da página diversas opções de crédito que combinam com o seu perfil. A empresa tem parceria com mais de 30 instituições financeiras.

Um empréstimo é uma ótima opção para quitar dívidas com juros mais altos, reformar a casa, fazer uma faculdade ou realizar a viagem dos seus sonhos. 

Após conhecer mais detalhes sobre o empréstimo com garantia de veículo, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de outras novidades que impactam em sua rotina financeira, como conta digital, cartão de crédito e muito mais.