Afinal, como funciona empréstimo para MEI?

Você é microempreendedor e precisa de uma linha de crédito para o seu negócio? Saiba quais os documentos exigidos para seu empréstimo e onde solicitar o seu.

Publicidade
Publicidade

Como funciona empréstimo para MEI?

BOM PRA CRÉDITO

O empréstimo para MEI pode ser utilizado para renovar o layout da loja, comprar mais produtos para o estoque, adquirir matéria prima e até investir em equipamentos. Mas, como funciona o crédito para empreendedores? 

Neste artigo, vamos mostrar quais são os documentos exigidos para solicitar empréstimo e onde pedir o crédito com segurança. Você conhecerá ainda uma solução prática. Nela, o dinheiro cai em até 72 horas na sua conta. 

Quer aprender mais detalhes sobre empréstimo para empreendedores? 

Então, continue com a leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Anúncios
Publicidade

Como funciona o empréstimo para MEI? 

Um empréstimo pode ser útil para o MEI em vários momentos, seja pela falta de crédito para iniciar um novo negócio ou para ajudá-lo na administração financeira. Na hora de solicitar um empréstimo, o MEI deve apresentar diversos documentos.

– RG;

Publicidade

– CPF;

– Comprovante de residência;

– Certificado MEI;

Publicidade

– Plano de investimento; 

– Comprovantes de renda pessoal; 

– Comprovante de renda da empresa.

Publicidade

Em grande parte dos casos, as taxas de juros dos empréstimos para empreendedores são mais baixas. É importante deixar claro que o valor varia de acordo com cada instituição financeira. O banco tem as suas próprias normas e isso influencia diretamente no CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo.

O lado positivo é que qualquer empreendedor com CNPJ ativo pode solicitar um empréstimo em uma instituição financeira. No entanto, pela dificuldade em comprovar renda, os pequenos empresários buscam o empréstimo pessoal online, pois ele oferece mais alternativas de crédito.

Onde pedir empréstimo para MEI? 

É possível encontrar várias instituições financeiras que oferecem empréstimo para o empreendedor, como a Caixa Econômica e o Banco do Brasil. Algumas instituições, inclusive, têm alternativas personalizadas conforme o objetivo de cada empreendedor. 

Você pode encontrar alternativas de crédito para a contratação de novos colaboradores, para organizar os estoques e até para quitar dívidas que estão vencendo. 

Uma dica interessante é fazer uma boa pesquisa antes de assinar qualquer tipo de contrato. Para facilitar esse processo, você pode contar com o apoio do site Bom Pra Crédito. Ele ajuda a encontrar as melhores opções de empréstimo que cabem em seu bolso.

Como funciona o Bom Pra Crédito? 

Esse site oferece as melhores alternativas de empréstimo pessoal para o empreendedor em um único lugar. E o melhor: sem taxas abusivas. É a solução perfeita para quem busca transparência e agilidade. O processo é rápido e seguro. Os seus dados não são compartilhados com outras pessoas na internet. 

Publicidade

Em apenas cinco minutos, você tem disponíveís várias opções de empréstimo. E o dinheiro cai em sua conta em até 72 horas. É mais fácil do que recorrer a um amigo ou parente.

Publicidade

Inicialmente, você deve selecionar o valor que necessita para empréstimo naquele determinado momento. Em seguida, é hora de definir em quantas vezes pretende quitar o crédito. Depois, basta informar seu nome completo e e-mail. As opções de empréstimo serão enviadas para a sua caixa postal. 

Veja mais em: 

Vale a pena solicitar empréstimo online no Bom Pra Crédito?

O empréstimo online é a solução que você precisava para resolver todos os seus problemas. O serviço do Bom Pra Crédito é regulamentado pelo Banco Central Brasileiro (Bacen). Para se ter uma ideia, ele já ajudou mais de seis milhões de clientes e tem uma taxa de juros a partir de 0,84% ao mês.

Além disso, a empresa conta com uma tecnologia avançada para proteger as suas informações pessoais, que são compartilhadas somente com os parceiros do site. 

Outro ponto positivo é que o empréstimo pessoal cai em sua conta em até 72 horas. Ele é indicado especialmente para os empreendedores que precisam de crédito com mais agilidade. 

Publicidade

Pronto. Você já conhece as principais informações relacionadas ao empréstimo para MEI! Então entre agora mesmo mesmo no site do Bom Pra Crédito e faça uma simulação em menos de cinco minutos.