Empréstimo pessoal com imóvel em garantia

Está negativado, precisando de um empréstimo? Então você precisa conhecer o empréstimo pessoal com imóvel em garantia do Itaú.
Essa é uma linha de empréstimo que está disponível para os clientes do banco. E sabe o que é melhor? Você não precisa ter o nome limpo.
Ou seja, se você tem uma casa quitada, pode conseguir um bom empréstimo, organizar a sua vida financeira, e sair do aperto neste ano.
Quer saber mais sobre o empréstimo com garantia do Itaú? Então continue por aqui mais alguns minutinhos.
Como funciona o empréstimo pessoal com imóvel em garantia do Itaú?
Esse empréstimo recebe esse nome justamente porque exige que o tomador coloque uma casa, um sítio ou qualquer imóvel em garantia.
Isso minimiza o risco da instituição financeira no momento da concessão do crédito, e por essa razão, não há a necessidade de tantos critérios no momento de avaliar o tomador.
O valor liberado nessa linha de crédito é de aproximadamente 60% do valor do imóvel, sendo que os prazos são maiores e os juros menores nessa modalidade.
Lembrando, que ao colocar a sua propriedade em garantia, ela continua sendo sua. Inclusive no contrato é estipulado que ela serve apenas como garantia ao crédito.
Mas é preciso ter cuidado e muita organização. Pois, se você não fizer o pagamento do empréstimo, poderá ter a sua propriedade penhorada pelo banco.
Quais são as condições desse empréstimo do Itaú?
No Itaú, para conseguir tomar um empréstimo com garantia de imóveis é necessário ter mais de 18 anos, e possuir um imóvel residencial ou comercial com valor mínimo de avaliação de R$ 65 mil totalmente quitado em seu nome.
Cumpridas essas exigências você pode conseguir um empréstimo de até 60% do valor do imóvel, com taxa diferenciada, parcelas decrescentes e até 10 anos para pagar.
Nesse caso, o sistema de amortização usado é o SAC (Sistema de Amortização Constante), onde a amortização do empréstimo é constante, mas os juros são decrescentes, por isso o valor das parcelas vai caindo com o tempo.
Como fazer para tomar esse empréstimo no Itaú?
Se você atende as exigências do banco, você pode fazer a simulação do crédito e enviar a proposta. Na sequência, você terá que preencher um formulário com todos os seus dados e os dados do imóvel.
Com tudo preenchido, a sua proposta vai para uma análise interna, e cerca de duas horas depois você já tem uma resposta de aprovação do banco.
Ao ser aprovado, um consultor especializado vai entrar em contato com você para fazer a solicitação da documentação e iniciar a análise técnica.
Assim que os documentos forem analisados, o contrato é emitido e assinado pelo Itaú. Na sequência ele é enviado para você assinar.
Veja outras opções de empréstimo:
Vale a pena o empréstimo com garantia de Imóveis?
O empréstimo com garantia de imóveis é uma boa opção para quem está precisando de dinheiro, pois ele possui juros menores e prazos maiores de pagamento.
Além disso, o valor liberado é maior e fica mais fácil de você fazer um planejamento financeiro para colocar a sua vida em ordem dali para frente.
Quem é aposentado ou pensionista do INSS também tem a opção de conseguir um empréstimo consignado que possui boas taxas de juros.
Agora, se você não conseguir nem um e nem outro, uma opção é abrir uma conta digital no Banco Pan e tentar solicitar um empréstimo pessoal.
Apesar da taxa de juros ser um pouco superior, você não precisa ter um imóvel para colocar em garantia. Seja qual for a sua opção, o importante é se planejar para isso.
Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.