Empréstimo pessoal com imóvel em garantia? Saiba mais!

Você não precisa de ter nome limpo para conseguir empréstimo pessoal no Itaú. Continue a leitura e saiba mais sobre o crédito pessoal com garantia de imóvel.

Publicidade
Anúncios

Empréstimo pessoal com imóvel em garantia

Empréstimo pessoal com imóvel em garantia

Está negativado, precisando de um empréstimo? Então você precisa conhecer o empréstimo pessoal com imóvel em garantia do Itaú.

Essa é uma linha de empréstimo que está disponível para os clientes do banco. E sabe o que é melhor? Você não precisa ter o nome limpo.

Ou seja, se você tem uma casa quitada, pode conseguir um bom empréstimo, organizar a sua vida financeira, e sair do aperto neste ano.

Quer saber mais sobre o empréstimo com garantia do Itaú? Então continue por aqui mais alguns minutinhos.

Anúncios
Publicidade

Como funciona o empréstimo pessoal com imóvel em garantia do Itaú?

Esse empréstimo recebe esse nome justamente porque exige que o tomador coloque uma casa, um sítio ou qualquer imóvel em garantia.

Isso minimiza o risco da instituição financeira no momento da concessão do crédito, e por essa razão, não há a necessidade de tantos critérios no momento de avaliar o tomador.

Publicidade

O valor liberado nessa linha de crédito é de aproximadamente 60% do valor do imóvel, sendo que os prazos são maiores e os juros menores nessa modalidade.

Lembrando, que ao colocar a sua propriedade em garantia, ela continua sendo sua. Inclusive no contrato é estipulado que ela serve apenas como garantia ao crédito.

Mas é preciso ter cuidado e muita organização. Pois, se você não fizer o pagamento do empréstimo, poderá ter a sua propriedade penhorada pelo banco.

Quais são as condições desse empréstimo do Itaú?

Publicidade

No Itaú, para conseguir tomar um empréstimo com garantia de imóveis é necessário ter mais de 18 anos, e possuir um imóvel residencial ou comercial com valor mínimo de avaliação de R$ 65 mil totalmente quitado em seu nome.

Cumpridas essas exigências você pode conseguir um empréstimo de até 60% do valor do imóvel, com taxa diferenciada, parcelas decrescentes e até 10 anos para pagar.

Nesse caso, o sistema de amortização usado é o SAC (Sistema de Amortização Constante), onde a amortização do empréstimo é constante, mas os juros são decrescentes, por isso o valor das parcelas vai caindo com o tempo.

Publicidade

Como fazer para tomar esse empréstimo no Itaú?

Se você atende as exigências do banco, você pode fazer a simulação do crédito e enviar a proposta. Na sequência, você terá que preencher um formulário com todos os seus dados e os dados do imóvel.

Com tudo preenchido, a sua proposta vai para uma análise interna, e cerca de duas horas depois você já tem uma resposta de aprovação do banco.

Ao ser aprovado, um consultor especializado vai entrar em contato com você para fazer a solicitação da documentação e iniciar a análise técnica.

Assim que os documentos forem analisados, o contrato é emitido e assinado pelo Itaú. Na sequência ele é enviado para você assinar.


Veja outras opções de empréstimo:


Vale a pena o empréstimo com garantia de Imóveis?

O empréstimo com garantia de imóveis é uma boa opção para quem está precisando de dinheiro, pois ele possui juros menores e prazos maiores de pagamento.

Publicidade

Além disso, o valor liberado é maior e fica mais fácil de você fazer um planejamento financeiro para colocar a sua vida em ordem dali para frente.

Publicidade

Quem é aposentado ou pensionista do INSS também tem a opção de conseguir um empréstimo consignado que possui boas taxas de juros.

Agora, se você não conseguir nem um e nem outro, uma opção é abrir uma conta digital no Banco Pan e tentar solicitar um empréstimo pessoal.

Apesar da taxa de juros ser um pouco superior, você não precisa ter um imóvel para colocar em garantia. Seja qual for a sua opção, o importante é se planejar para isso.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.