Empréstimo pessoal do Mercado Pago: entenda como funciona!

Precisa de crédito pessoal? Conheça o empréstimo do Mercado Pago. Ele é uma modalidade de crédito pré-aprovado, disponível para alguns clientes da plataforma.



Anúncios

Empréstimo pessoal do Mercado Pago

Empréstimo pessoal do Mercado Pago

Se você é cliente do Mercado Pago, aí vai uma boa notícia: agora a plataforma está oferecendo empréstimo pessoal para usar como quiser.

É isso mesmo. O empréstimo pessoal do Mercado Pago não é mais vinculado ao Mercado Livre. Ou seja, você pode usá-lo para fazer o que bem entender.

Até então, o Mercado Pago só liberava empréstimos que poderiam ser usados em compras no Mercado Livre. Essa mudança trouxe mais comodidade para seus clientes.

Quer saber mais sobre essa novidade? Então continue com a gente mais três minutinhos.



Anúncios

Como funciona o empréstimo pessoal do Mercado Pago?

O empréstimo do Mercado Pago é uma modalidade de crédito pré-aprovado que está disponível para alguns clientes da plataforma.



Anúncios

Por se tratar de um empréstimo pré-aprovado, ele não precisa ser solicitado, pois já aparece automaticamente para os seus clientes.

Um dos pontos positivos desse empréstimo é que você não precisa enfrentar nenhuma burocracia para solicitá-lo. É tudo bem simples e prático.

Além disso, a taxa de juros para alguns clientes é de apenas 2,99% ao mês. Ao ser comparado com o rotativo do cartão ou juros do cheque especial, essa taxa é bem atrativa.

E o dinheiro pode ser usado como eu quiser?

A boa notícia para quem está precisando de um empréstimo é que agora você pode usar o dinheiro como quiser.

Em resumo, você pode usar dinheiro para fazer qualquer coisa: transferência Pix, pagamento de boletos, compras, etc.

Então não é mais necessário que você use o dinheiro somente para compras no Mercado Livre, como era até bem pouco tempo atrás.

Lembrando que além do empréstimo pessoal para pessoa física, o Mercado Pago também oferece crédito para as empresas.

Como funciona essa modalidade de empréstimo para empresas?

A modalidade de empréstimo para Pessoa Jurídica do Mercado Pago também é bastante atraente, e está disponível para quem realiza vendas pelo Mercado Livre.

Um dos pontos interessantes dessa linha de crédito é que você pode escolher se quer pagar uma parcela fixa por mês, ou então um percentual sobre a venda.

Para negócios que possuem sazonalidade isso é bem interessante. Pois, você pode quitar o empréstimo mais rapidamente nos meses que vende mais, e não se apertar tanto nos meses que a venda for pior.

Para ter acesso a esse crédito basta vender mais de R$ 100 por mês, ter reputação verde no Mercado Livre e manter um bom histórico de crédito.


Confira outros empréstimos:


E quem não é cliente do Mercado Pago, consegue o empréstimo?

Por se tratar de um empréstimo pré-aprovado, ele só está disponível para quem é cliente da plataforma há um certo tempo.

No entanto, existem outras opções de empréstimo online no mercado. Uma delas é o empréstimo pessoal do Banco Pan.

Nesse caso você pode abrir uma conta digital gratuitamente na instituição, passar por uma análise de crédito e ter o empréstimo pré-aprovado sem burocracia.

Se você é aposentado ou pensionista do INSS, uma outra boa opção é o empréstimo consignado do Paraná Banco ou até mesmo do BMG.

Já se você não é aposentado, pode fazer um cadastro na plataforma Bom Pra Crédito e simular um empréstimo pessoal em seu nome.

A fintech tem aproximadamente 30 financeiras parceiras, e assim que você estiver cadastrado já começa a receber a proposta dessas instituições.

Em resumo, o que não faltam hoje no mercado são opções para você sair do vermelho. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.