Caixa Federal: 3 empréstimos sem burocracia e sem consulta

Publicidade
Anúncios

Devido à crise causada pelo coronavírus, muitas pessoas se viram sem renda neste momento, precisando a todo custo de um crédito para honrar seus compromissos. Para isso existem 3 empréstimos da Caixa Federal sem burocracia.

Por mais que pareça inusitado, a Caixa conhecida por ser um banco mais burocrático, possui 3 linhas de crédito com aprovação rápida e sem burocracia. Ideal para quem está precisando de um dinheiro nessa hora.

Cada um dos empréstimos é destinado para um tipo de público e também funciona de maneira diferente um do outro. Por isso, decidimos detalhar cada um deles neste artigo para você saber um pouco mais.

Penhor da Caixa Federal

Um dos créditos mais antigos da Caixa é o Penhor. Nessa modalidade a pessoa pode deixar alguns bens em garantia, o que torna a aprovação bem mais rápida e menos burocrática.

Anúncios
Publicidade

Dessa forma, não há consulta ao SPC e nem ao Serasa, e o valor do crédito liberado pode chegar em até R$ 100 mil dependendo do valor do bem que foi deixado em garantia no banco.

Sendo assim, você pode deixar joias, diamantes, relógios, metais nobres, dentre outros objetos que possuam valor significativo. No entanto, se o empréstimo não for pago, o bem que ficou em garantia vai a leilão para quitar parte da dívida.

Publicidade

Por isso, antes de recorrer a esse empréstimo é de suma importância saber se realmente você terá condições de pagá-lo para não perder o seu bem.


Veja também:


Crédito consignado com garantia do FGTS

Uma outra modalidade de empréstimo que está disponível desde outubro de 2018 é o crédito consignado com garantia do FGTS. Esse empréstimo está disponível para todo e qualquer trabalhador que tem direito ao Fundo de Garantia.

Publicidade

No entanto, a empresa onde o funcionário trabalha precisa ter um convênio com a Caixa Federal, e o trabalhador ter uma conta salário no banco. O empréstimo libera até 50% do valor que o funcionário tem na conta do FGTS.

Então, para quem é empregado, tem direito ao Fundo de Garantia e está precisando de um dinheiro para pagar as contas, essa pode ser uma excelente opção.

Empréstimo Consignado da Caixa Federal

Para quem é aposentado, pensionista do INSS ou servidor público, o empréstimo consignado da Caixa é uma opção bastante interessante.

Publicidade

No entanto, é preciso deixar claro, que a pessoa que deseja fazer esse tipo de empréstimo não pode possuir mais do que 30% da renda comprometida com parcelas de outros empréstimos.

O desconto da parcela é feito diretamente na folha de pagamento ou no benefício. O valor liberado depende do salário do servidor, ou do benefício que o mesmo recebe do INSS, no caso de aposentadoria e pensão.

O bom dessa modalidade de crédito é que não há consulta ao SPC e ao Serasa, e os juros praticados pela Caixa são bem menores que os juros convencionais.

Ajustando as contas para superar a crise

Como é possível ver há no mercado uma gama de créditos para quem está precisando de dinheiro neste momento tão difícil pelo qual o mundo vem passando.

Contudo, é preciso deixar claro que é fundamental fazer um planejamento financeiro para pagar esses empréstimos corretamente. Isso além de garantir a sua saúde financeira também colabora para a elevação do seu score de crédito.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.

Publicidade