Entenda como funciona portabilidade de salário no Nubank

Quer ter benefícios exclusivos do roxinho? Conheça as vantagens da portabilidade de salário no Nubank e resolva todos os problemas financeiros por meio do celular.

Publicidade
Publicidade

Portabilidade de salário no Nubank

fazer portabilidade nubank vale a pena

A portabilidade de salário do Nubank é uma ótima opção para as pessoas que pretendem ter benefícios exclusivos do roxinho. 

O processo para fazer a portabilidade é simples. Basta ter os dados sobre a sua empresa. 

Quando você conclui a portabilidade, é possível fazer transferências gratuitas para qualquer instituição e participar do programa de pontos do Nubank. 

Quer descobrir mais informações sobre a portabilidade? 

Anúncios
Publicidade

Então, continue a leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas.

O que é portabilidade de salário? 

A portabilidade de salário é um direito do trabalhador de empresas públicas ou privadas de escolher em qual banco deseja receber o seu salário. 

Publicidade

Sendo assim, o funcionário não é obrigado a receber seu salário na instituição que a empresa escolhe como padrão.  

Ao fazer a portabilidade, os salários, recursos e proventos são transferidos da conta-salário para o banco que o trabalhador deseja. 

Vale lembrar que a conta-salário não deixa de existir. A empresa continua fazendo o depósito do salário nela. Porém, eles são transferidos automaticamente para a conta que o trabalhador escolheu. 

Publicidade

Essa transferência  pode ser feita a qualquer momento. Um ponto positivo é que esse tipo de serviço não cobra taxas do cliente nem para cadastro nem para manutenção.  

Quais são os benefícios da conta nubank? 

Ao optar por receber o seu salário no Nubank, você tem disponível vários benefícios como a possibilidade de resolver todos os problemas financeiros por meio do celular. 

Um dos principais diferencias do Nubank é que o seu dinheiro rende mais que a poupança. 

Publicidade

Outro ponto positivo é que você pode separar uma quantia do seu salário para guardar na função “Guardar dinheiro”. Assim pode poupar seu dinheiro de uma forma prática e rápida. 

O cliente do Nubank pode usar o dinheiro também para pagar qualquer tipo de conta, seja de água, luz ou telefone. Esse processo pode ser feito sem sair de casa. Basta utilizar o aparelho móvel. 

Com a conta do Nubank, você pode fazer TEDs gratuitos e ilimitados, tanto para clientes do roxinho quanto para outros bancos. 

Veja mais em: 

Como fazer a portabilidade de salário no Nubank

A portabilidade de salário para o Nubank pode ser solicitada por meio do aplicativo. Depois que você faz o pedido, esse processo de transferência pode levar até 10 dias úteis. 

É importante lembrar que quando for fazer a solicitação será necessário informar o CNPJ da companhia e o banco que o trabalhador tem a sua conta-salário. 

Publicidade

Caso você informe algum desses dado errados, o processo pode demorar mais tempo  para ser concluído. 

Publicidade

Para fazer a solicitação de sua portabilidade de salário Nubank, você precisa acessar o aplicativo. Dentro do painel da conta você clica em “depositar” e em seguida “Receber Salário”. 

Logo após, você deve digitar o CNPJ da empresa em que você trabalha e inserir o banco que ela tem o hábito de fazer o pagamento do salário. 

Agora, você deve colocar a sua senha de 4 dígitos do aplicativo do roxinho. 

Depois, você receberá uma mensagem em seu email informando que o pedido foi feito e que no prazo de 10 dias úteis enviaram outro email para confirmar se sua portabilidade no Nubank foi concluída. 

A portabilidade de salário do Nubank é ideal para os clientes que buscam um banco com praticidade, sem burocracia, sem filas e com atendimento exclusivo. 

Publicidade

Após descobrir as principais informações sobre a portabilidade do Nubank, acesse esse artigo e conheça outros serviços que são oferecidos pela instituição.