4 filmes e séries da Netflix que falam sobre dinheiro. Conheça!

Veja quais as obras mais importantes do serviço de streaming, Netflix, que falam sobre dinheiro. Continue a leitura e confira.

Publicidade
Anúncios

Filmes e séries da Netflix sobre dinheiro

filmes e séries da Netflix que falam de dinheiro

As férias estão chegando e, junto com elas, mais tempo disponível para aproveitar os filmes e séries da Netflix que falam sobre dinheiro. Neste artigo, vamos listar quais são as obras mais importantes do serviço de streaming. 

Então, acompanhe as nossas dicas e depois é só preparar a pipoca. 

Vamos lá? 

Billions

Sem dúvidas, essa é uma das melhores séries quando o assunto é mercado financeiro. Billions apresenta como tema principal um embate entre duas pessoas importantes.  De um lado está Boby “Axe” Axelrod, bilionário e dono de uma corretora extremamente agressiva no mercado. Já no outro lado está um promotor de Nova York. 

Anúncios
Publicidade

O que eles têm em comum? Ambos pretendem iniciar uma carreira política. 

Sabemos que no mercado de capitais existem regras. Qualquer deslize ou tentativa de manipulação pode fazer com que o investidor seja punido. A disputa entre Rhoades e Axe aborda justamente esses dilemas no mundo das finanças. 

Publicidade

O mais interessante dessa série é que ela não envolve uma discussão entre policiais e bandidos. Assim como em algumas telenovelas brasileiras, cada personagem pode ter várias personalidades: uma boa e uma ruim. 

Aqui, você conhecerá dois personagens inteligentes, espertos e que são capazes de prender a atenção de qualquer telespectadores. A série é sensacional.  

A Grande Aposta 

Se você está em busca de um filme sobre bolsa de valores, essa é uma ótima opção. A obra mostra a história de um corretor. Ele descobre que grandes organizações estão usufruindo de seus fundos para aplicá-los contra o mercado, que naquela época sofria com a quebra do sistema imobiliário americano. 

Publicidade

No filme, o corretor e mais dois iniciantes na bolsa de valores contam com o apoio de um guru de Wall Street para entender melhor o cenário e descobrir o que fazer para aproveitar o bom momento para investidores. 

Nesta obra, você aprende o quanto as pessoas podem ser incoerentes diante da bolha financeira.

Veja mais sobre em: 

Publicidade

Girlboss

Conheça Sophia. Ela é uma jovem que está sem dinheiro. Para lidar com a crise da melhor forma, resolve construir uma empresa online. Apesar da pouca experiência, Sofia consegue resultados positivos para o seu negócio. Para se ter uma ideia, a empreendedora ultrapassa até uma loja de roupas online importante do mercado.

Essa série mostra como é a rotina das pessoas que resolvem investir o seu dinheiro em uma nova empresa. Se você quer ser empreendedor, vale a pena incluir Girlboss em sua programação. 

Salvando o capitalismo

O próximo nome da lista não é necessariamente um filme ou uma série. No entanto, vale reservar um espaço especial para o documentário Salvando o Capitalismo. Trata-se de uma obra que conta detalhes sobre a trajetória de um economista norte americano e ex-secretário de trabalho e gestão do governo Clinton. 

No documentário, o telespectador acompanha algumas palestras do especialista, que conta suas opiniões sobre o capitalismo e a desigualdade de renda. Dois temas comuns em várias partes do mundo, inclusive, aqui no Brasil. A obra também mostra como é intensa a relação entre a política e a iniciativa privada. 

Aqui, listamos os principais filmes da Netflix. Para assistir as obras, você deve ser assinante do serviço. Os planos variam de R$ 21,90 a R$ 45,90 por mês. 


Após descobrir quais são os melhores filmes e séries da Netflix que falam sobre dinheiro, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas interessantes que impactam as suas finanças. Diariamente, publicamos notícias sobre conta digital, cartão de crédito, investimentos, empréstimos e muito mais.

Publicidade