5 melhores filmes sobre empreendedorismo

Os filmes têm o poder de influenciar positivamente as pessoas, levando-as a se inspirarem na história de grandes personagens. Conheça os melhores filmes sobre empreendedorismo!



Anúncios



Anúncios

Filmes sobre empreendedorismo

Os filmes e séries têm o poder de nos deixar motivados, principalmente quando a história é envolvente e emocionante! O entretenimento é muito importante não só para proporcionar diversão, como também para nos dar uma nova visão de mundo.

Há filmes para todos os gostos: romance, suspense, ação, aventura, comédia e empreendedorismo. Inúmeros brasileiros têm encontrado a oportunidade para tirarem os sonhos do papel depois de se inspirarem nas atrações das telonas!

Seja para assistir em família, à dois ou com os amigos, daremos a você algumas opções de filmes sobre empreendedorismo para te divertir – e inspirar!


Veja também em:



Anúncios



Anúncios


O empreendedorismo não é ficção, é realidade

O empreendedorismo é tema de inúmeros filmes, séries, novelas, documentários e reportagens, retratando a vida real das pessoas, como elas conseguiram superar os desafios diários e construir grandes empresas. Mesmo que seja algo mostrado nas telas de cinema, está longe de ser ficção.

Um dos ramos que está se destacando em 2021 é o alimentício, especialmente as franquias, que tem mantido a trajetória de recuperação da economia no quarto trimestre – segundo avaliação da Associação Brasileira de Franquias (ABF).

5 dicas de filmes sobre empreendedorismo para você salvar e assistir mais tarde!

Prepare um lanchinho, pegue um refrigerante (ou a bebida de sua preferência) e sente-se confortavelmente no sofá para conferir as dicas de filmes sobre empreendedorismo. Lembrando que todos eles estão disponíveis na Netflix!



Anúncios

1-O Homem que mudou o jogo

O filme de 2012 reúne astros como Brad Pitt e Robin Wright, o longa é baseado na história real de Billy Beane, um esportista que conseguiu transformar o seu pequeno time de baseball Oakland Athletics em um verdadeiro fenômeno nas quadras.

Analisando as estatísticas e um pouco de intuição, Billy mostrou que o verdadeiro empreendedor não se importa com seus adversários, tampouco com opiniões alheias, mas segue apostando no que é real e previsível.

2-A Grande Aposta

O filme de 2016 retrata uma sequência de eventos que fizeram com que os Estados Unidos entrassem em uma crise imobiliária, afetando a economia global em 2008. Diante deste cenário, quatro investidores se destacam ao afirmar que a rentabilidade dos títulos das hipotecas cairiam drasticamente com a inadimplência.

O filme mostra que é preciso além de cuidar do seu dinheiro, saber investir em títulos rentáveis e claro, observar o desempenho do mercado financeiro.

3-Fome de Poder (2016)

É um filme que retrata o surgimento de grandes marcas, como o McDonald´s. O roteiro deixa claro que o empreendedorismo não é um caminho fácil de seguir, mas é preciso ter muita dedicação, entrega e uma visão aguçada para enxergar as oportunidades que aparecem quando menos esperamos!

4-Walt antes do Mickey (2015)

O filme mostra a trajetória do homem por trás de uma das maiores marcas do mundo: a Disney! O império de Walt Disney chegou a lucrar US$ 2,9 bilhões em 2018, sendo um exemplo do poder que ele exerce sobre a atualidade.

No longa, podemos ver o empresário chamado Thomas Lan Nicholas, alguém essencial para gerar um dos personagens mais famosos da história! O filme retrata bem os desafios que um empreendedor enfrenta em seu dia a dia – a parte que poucos sabem.



Anúncios

5-Joy: o nome do sucesso (2016)

Expressando grande criatividade desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) se tornou adulta tendo que enfrentar grandes desafios como mãe solteira e inventora, contando com o apoio de familiares e até mesmo de seu ex-marido.

Depois da morte de sua avó – um esteio emocional da personagem – a vida de Joy passou por mais reviravoltas emocionais e físicas, onde ela precisou juntar todas as suas forças e começar a acreditar no seu sonho, que era ser uma inventora de produtos funcionais da época, persistindo em meio a tantas adversidades.

O filme conta com outros atores de renome, como Robert De Niro, Bradley Cooper e Édgar Ramirez.

Gostou desse artigo? Então não se esqueça de compartilhá-lo com mais pessoas e conferir outros conteúdos de valor em nosso site!