Fim da fila de banco: como o banco digital pode te ajudar!

Os bancos digitais estão proporcionando uma verdadeira revolução na vida das pessoas, colocando fim a um dos maiores problemas do nosso dia a dia: a fila de banco. Saiba mais!

Publicidade
Anúncios

Fim da fila de banco

fim da fila de banco

Segunda-feira, dia cheio de compromissos e você precisa ir até o banco, pegar uma senha, enfrentar uma fila só para cadastrar o token no celular novo que comprou. Quem nunca passou por uma situação assim?

Sem falar quando atrasamos o boleto bancário por um ou dois dias, e lá estamos nós novamente pegando a senha e enfrentando a fila de banco, com a cabeça fervendo, pensando nos problemas que precisam ser resolvidos.

Se você ainda está enfrentando esse tipo de problema, tenho uma boa notícia para te dar: você pode dar adeus para as filas de banco. Como? Abrindo uma conta digital. Quer saber mais? Continue lendo!

Como funciona o banco digital?

Apesar de já existir no mercado há alguns anos, os bancos digitais ganharam mais popularidade durante a pandemia e ainda são um verdadeiro mistério para grande parte da população brasileira.

Anúncios
Publicidade

A sua principal proposta é acabar com a fila de banco. Até porque eles não possuem unidade física. Tudo pode ser resolvido diretamente no App. Então, você não vai mais perder um baita tempo assistindo cartoon network dentro de uma agência bancária.

Em regra, esses bancos funcionam igualzinho ao banco tradicional. A única diferença, como falamos, é que eles não possuem agência física. Mas você pode depositar dinheiro, efetuar retiradas em caixas eletrônicos, pagar boletos, fazer transferências.

Publicidade

Agora com o Pix, dá para você cadastrar a sua chave no banco digital e fazer pagamentos via QR Code ou até mesmo informando a chave de quem deseja pagar. Isso pode ser feito a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

Alguns casos, como o Banco Inter, ainda possibilitam o depósito de cheque. É só tirar uma foto legível do documento e esperar compensar. Depois é só rasgar o cheque porque ele não terá mais validade. Bem prático.


Veja também:


Quais as vantagens do banco digital?

Publicidade

Uma das principais vantagens do banco digital é a facilidade e praticidade que eles trazem para o nosso dia a dia. Sem contar que a grande maioria ainda remunera qualquer dinheiro parado na conta com uma rentabilidade superior à poupança.

Além disso, praticamente todos os bancos digitais possuem um cartão que vem junto com a conta para ser usado nas compras nos estabelecimentos físicos. Dependendo do perfil do cliente até o cartão de crédito pode ser liberado.

O Banco BMG que tem uma boa tradição no mercado, há mais de um ano migrou para as ondas da internet e lançou a sua conta digital. Lá você além de fazer tudo ainda conta com a ajuda da Duda, uma assistente virtual melhor que muito gerente por aí.

Publicidade

Com essa conta, dou adeus à fila de banco?

Vamos ser diretos e sem enrolação? Sim. Essa é a proposta do BMG ao lançar a sua conta digital, livrar você da fila de banco. E sabe o que é melhor? A conta vem acompanhada de um cartão de crédito também.

Aliás, o cartão é múltiplo e pode ser usado tanto na opção crédito quanto na opção débito. Fora isso, com a conta do BMG você pode fazer transferências, pagamentos, atualização de boletos, retiradas em caixas eletrônicos, depósitos e muito mais.

E se você é torcedor do Atlético-MG, Corinthians ou Vasco da Gama, ainda pode ter um cartão personalizado com a cara do seu time de coração. Legal né? Então já é bom você dar adeus para os seus dias de fila de banco. O mundo digital te espera.

Gostou deste artigo? Não guarde para você, compartilhe com todo mundo, amigos, parentes, camaradas e colegas nas suas redes sociais.