Fique por dentro da estratégia do Nubank de fidelizar clientes do segmento financeiro

Com o intuito de fidelizar os clientes e democratizar o acesso a investimentos, o Nubank está criando a campanha “Donos do Pedaço” que vai explicar de forma didática como alguém pode ter um pedacinho de uma grande empresa.

Publicidade
Anúncios

Nubank

Nubank fidelização

Na última segunda-feira, dia (04), o Nubank anunciou uma nova funcionalidade do seu App. Ela permitirá que os clientes possam comprar e vender ações e BDRs de empresas listadas na B3, dando assim mais opções de acesso a investimentos.

No entanto, o serviço ainda não está disponível para os usuários, pois segundo a própria fintech, a novidade ainda se encontra em fase final de desenvolvimento e deverá ser disponibilizada até o final deste ano.

Vale destacar que a compra e venda de ações diretamente pelo App do Nubank é o segundo passo que a fintech está dando no segmento de investimentos. Quer saber mais sobre essa novidade? Vem com a gente neste post.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Um cartão de crédito com diversos benefícios!
Você permanecerá no site atual

Estratégia do Nubank para fidelizar clientes

Os bancos digitais tiveram um grande avanço nos últimos anos, principalmente após a chegada da pandemia que impôs o isolamento social na vida de diversas pessoas. E com esse crescimento, veio também as estratégias para fidelização do cliente.

Anúncios
Publicidade

Se no começo, o Nubank oferecia apenas a possibilidade dos clientes terem um cartão de crédito sem anuidade, agora as perspectivas se ampliaram. Afinal, além de uma conta digital completa, os usuários do App estão tendo mais acessos a novos serviços.

Dentre eles, estão os investimentos oferecidos pelo banco. Para avançar nessa estratégia, no ano passado a fintech adquiriu a Easynvest, mudando recentemente o nome dela para NuInvest. E até o final deste ano, a empresa vai oferecer a possibilidade dos seus clientes comprarem ações e BDR´s diretamente pelo aplicativo.

Publicidade

Em abril deste ano o Nubank já havia anunciado o lançamento de fundos de investimentos. Trata-se do Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção potencial. Em julho foi lançado mais um fundo, o Nu Ultravioleta.

De acordo com Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, o objetivo da fintech é ajudar a democratizar o acesso ao mercado de capitais. E agora, a compra e venda direta de ações no App está chegando para consolidar de vez isso.


Veja também:


Desmistificando o mercado financeiro

Até algum tempo atrás, investir na Bolsa de Valores era algo visto somente como possível para grandes investidores. Agora isso está mudando, sendo que existem ações ou BDRs no mercado com valores acessíveis para vários investidores.

Publicidade

Cristina Junqueira destaca que o primeiro passo para começar a investir é ter informação, estudar o mercado e entender os riscos dele. Por isso, ela diz que o Nubank vai fornecer bastante conteúdo de maneira simples e prática.

Inclusive, para ajudar na divulgação dessa nova funcionalidade, o Nubank está lançando uma campanha voltada exclusivamente para os investimentos. Ela é chamada de “Donos do Pedaço” e vai explicar de modo didático o que significa ser dono de um pedacinho de uma empresa.

Isso pode vir através de investimentos em ações ou BDRs ou até por meio de outras formas de investimentos como fundos de investimentos e produtos de renda fixa, sendo que estes últimos são voltados para quem tem medo de arriscar.

Publicidade

Campanha “Donos do Pedaço”

A campanha “Donos do Pedaço” do Nubank foi desenvolvida por meio de uma série de vídeos feitos em parceria com 12 influenciadores digitais de diversas áreas. Dentre os parceiros estão importantes canais do Youtube como KondZilla, Manual do Mundo, Juliana Luziê, Futirinhas etc.

Um outro detalhe interessante é que a campanha vai contar com peças em canais digitais que fazem referências diretas sobre como uma pessoa pode ser sócia de diferentes empresas através da compra de ações.

Cristina Junqueira diz que mais do que uma campanha de marketing, a campanha “Donos do Pedaço” visa a educação financeira, ajudando as pessoas a construírem suas carteiras de investimento com informações e conteúdos de qualidade.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.