Golpe via Pix promete dinheiro em dobro para clientes

Alerta para nova prática maliciosa no mercado financeiro. Continue a leitura e previna para não ser enganado em pedidos falsos de transações via chave pix.



Anúncios



Anúncios

Golpe via Pix promete dinheiro em dobro

Golpe via pix

Atenção! Um novo golpe envolvendo o Pix está agitando as redes sociais. Os criminosos enviam uma mensagem informando que o consumidor ganha dinheiro em dobro nas transações para chaves específicas, devido à um bug no sistema.

O Nubank já alertou os consumidores que as mensagens não são verdadeiras e trata-se de um crime virtual que pode trazer sérios problemas às vítimas.

Para garantir o dobro do dinheiro, a mensagem dizia que o cliente tinha que fazer transações para determinadas chaves do Pix e imediatamente o valor seria retornado para o remetente, com o acréscimo.

No entanto, como se sabe, isso não é verdade. O dinheiro era encaminhado para as contas dos criminosos. O consumidor que envia as chaves com o objetivo de “testar” o bug está ajudando a manter uma rede ilegal. 



Anúncios



Anúncios

Vídeos falsos 

A criatividade dos criminosos chegou até o Youtube. Na maior plataforma de vídeos do mundo, é possível assistir a conteúdos que mostram supostos testemunhos de que o golpe funciona. Na verdade, as imagens são editadas para iludir os usuários. 

Para não cair nesse tipo de armadilha, desconfie de todas as mensagens que ajudam a ganhar dinheiro rápido. Antes de fazer qualquer tipo de transação, lembre-se de entrar em contato com a instituição financeira para evitar futuros prejuízos. 

Promoção para ganhar dinheiro com Pix (de verdade)  

Muito gente não sabe, mas é possível ganhar R$ 1 milhão de reais com o Pix. O Banco Santander sorteará essa quantia para os clientes que utilizarem o novo sistema de pagamento instantâneo que foi desenvolvido pelo Banco Central. 



Anúncios

Para participar do sorteio, você deve cadastrar os seus dados no SX. Depois, adicione as suas chaves na conta do Santander. Em seguida, faça o seu cadastro na promoção. Nunca é demais lembrar que o processo é simples, prático e seguro. Os seus dados não são compartilhados com outras pessoas. 

Quer mais chances de concorrer ao prêmio? 

Você pode ganhar até cinco números da sorte. Para isso, basta cadastrar o seu CPF e celular no SX como chaves. 

Veja mais sobre o Pix em: 

Portabilidade do Pix 

Se você já cadastrou as suas chaves em outro banco, mas quer participar da promoção do Santander, não se preocupe. É possível solicitar diretamente para o banco a portabilidade do Pix. 

É um recurso que permite ao usuário migrar as suas chaves de um banco para o outro. Esse serviço é feito gratuitamente e sem burocracia. O sistema do Banco Central é responsável por administrar o cadastro das chaves. Ele cuidará da integração dos bancos e da portabilidade. 

Segurança do Pix

Apesar do golpe praticado por criminosos, o Pix pode ser considerado tão seguro quanto TED OU DOC. Ele contém camadas de autenticação e criptografia para proteger o usuário. 



Anúncios

Além disso, o sistema é regularizado pelo Banco Central, uma das instituições mais seguras do mundo. 

Sem dúvidas, o Pix é um ótimo serviço para os brasileiros. Ele traz diversas vantagens para o consumidor, como: funcionamento 24 horas por dia, inclusive nos dias de semana e feriados. 

Além disso, você não precisa mais informar os dados completos da sua conta. Basta compartilhar a sua chave para transferir e receber dinheiro. No total, existem quatro tipos de chaves: CPF ou CNPJ; e-mail; número de telefone celular e chave aleatória.

Você pode utilizar ainda o Pix em sua empresa, trazendo mais praticidade e agilidade para os clientes. Outro ponto positivo é que o seu negócio garante um diferencial competitivo no mercado.

Após descobrir as principais informações sobre o golpe no Pix no Nubank, conheça outras instituições financeiras que oferecem prêmios para os seus clientes