Alerta: veja como não cair em golpes virtuais na Black Friday

Chegou a melhor época do ano para as compras, a Black Friday. Mas você sabe se proteger contra os golpes de cartão? Confira nossas dicas a seguir.

Publicidade
Anúncios

Se proteja de golpes virtuais na Black Friday

BLACK FRIDAY 9

Preste bem atenção! A partir de agora, você saberá como não cair em golpes virtuais na Black Friday, que está agendada para o dia 27 de novembro. 

Separamos as melhores orientações para que os nossos leitores aproveitem esse dia com segurança e sem riscos. 

Então, não perca mais tempo. Veja abaixo o que fazer para não ser surpreendido nos próximos dias. 

Vamos lá? 

Anúncios
Publicidade

Mantenha a calma 

Sabemos que a Black Friday tem promoções bastante tentadoras. Mas é importante ficar atento quando o valor está com um preço incrível. Uma geladeira de última geração, por exemplo, não custará R$200 no dia do evento. 

Por isso, desconfie quando o valor de um determinado produto não corresponde muito com a realidade. A regra vale para diversos canais de comunicação, como e-mail, mensagem,WhatsApp ou redes sociais

Publicidade

Evite clicar em todos os links 

Quem monitora as promoções da Black Friday não pode clicar em todos os links que são divulgados nas redes sociais. Alguns criminosos alteram caracteres para aplicar golpes nas vítimas. Então, dê preferência para páginas oficiais da empresa. 

Se quer pesquisar quais são as melhores ofertas do site Mooba, por exemplo, entre nesse link oficial. Assim, terá mais segurança em suas compras virtuais. 

Pesquise a reputação da loja 

Antes de finalizar uma compra em um e-commerce, verifique como é a reputação da loja no ambiente online. Você pode investigar alguns dados no site do Reclame Aqui e até nas redes sociais da empresa. Geralmente, muitos comentários negativos são indícios que a loja não é confiável no mercado. 

Publicidade

Você deve consultar ainda se a página tem selos de segurança, informações de contato e política de privacidade. A junção desses fatores são determinantes para ajudá-lo a ter mais confiança com o portal. 

É importante também buscar a opinião de amigos e parentes. Pergunte se eles já compraram na loja. A experiência que eles tiveram com a página pode te ajudar na escolha.

Investigue o preço dos produtos 

A pesquisa de preços também é uma dica que não pode ser ignorada em nossa lista. Com uma rápida busca, você consegue encontrar preços mais econômicos. Evite ser surpreendido logo pela primeira opção. 

Publicidade

Além disso, algumas lojas ainda têm o hábito de cobrir o valor da concorrência. Em um primeiro momento, a pesquisa pode ser uma etapa cansativa, mas influenciará diretamente em seu bolso. 

Veja mais sobre Black Friday: 

Compre com cartão de crédito 

A compra com um cartão de crédito sempre é uma ótima opção para o dia da Black Friday. Se, mesmos com as nossas dicas, você cair em um golpe, não precisa se desesperar. 

Ao contrário do que ocorre com boleto ou transferência bancária, o cartão de crédito permite o estorno da compra, trazendo mais tranquilidade para o cliente. 

Dentre as opções disponíveis no mercado, recomendamos o cartão Carrefour. Ele traz diversos benefícios para o consumidor, como: anuidade zero, primeira parcela paga em alguns produtos selecionados, saque rápido na Rede 24 Horas, crédito pessoal, limite liberado na hora do pagamento e facilidade em parcelamentos. 

Você pode parcelar os produtos das categorias de bazar e têxtil das lojas Carrefour em até oito vezes sem juros. Uma dica interessante é sempre monitorar as ofertas da rede, pois vários produtos podem ser parcelados em até 24 vezes sem juros. 

Publicidade

Aqui, mencionamos algumas dicas que consideramos mais importantes. Salve este artigo nos favoritos do computador. Assim, poderá fazer as compras com mais segurança no dia do evento. 

Após descobrir várias dicas para não cair em golpes virtuais, siga-nos nas redes sociais para descobrir outros assuntos importantes para a sua rotina financeira, como conta digital, cartão de crédito, administração de contas e muito mais.