Google vai virar banco digital? Descubra neste post!

O Google vai criar uma conta bancária digital gratuita, integrada ao seu aplicativo de pagamentos, o Google Pay. Confira essa novidade a seguir.

Publicidade
Publicidade

Google vai virar banco digital?

Google virar banco digital

Que os bancos digitais estão avançando, ninguém pode negar. Mas a novidade é que gigantes da tecnologia como o Google estão de olho nesse mercado.

Recentemente, a empresa anunciou que vai criar uma conta bancária digital gratuita, integrada ao seu aplicativo de pagamentos, o Google Pay.

Esse é um passo importante que o Google dá e, como não poderia deixar de ser, preocupa o mercado. Afinal, o alcance da organização é realmente enorme.

Quer saber mais sobre essa novidade? Então continue por aqui só mais três minutinhos.

Anúncios
Publicidade

Google vai virar banco digital?

De acordo com a Reuters, a conta digital do Google se chamará Plex, e é fruto de uma parceria com a Citigroup e mais outras dez instituições financeiras. Inclusive, a gigante da tecnologia já abriu uma lista de espera para as contas que serão lançadas em 2021.

Segundo notícia veiculada pela Reuters, a ideia do Google é oferecer uma conta digital atrelada ao App. E isso já vem sendo pensado há pelo menos um ano pela empresa.

Publicidade

No entanto, apesar das especulações, foi somente no mês passado que a gigante da tecnologia anunciou o novo serviço em parceria com o Citigroup.

Sendo assim, a partir do ano que vem, o Citi vai começar a ativar as contas correntes e poupanças do Google. E a novidade já está sendo aguardada com ansiedade.

Até porque, as contas não terão tarifas mensais, nem regras de saldo mínimo. Jane Fraser, futura presidente executiva do Citi, disse que essa parceria vai ampliar bastante a participação do Citi no segmento de varejo.

Publicidade

Além da conta digital, o Google aproveitou a ocasião para anunciar também mais novidades que estarão disponíveis na carteira digital Google Pay.


Veja também:


Quais serão as novidades do Google Pay?

Entre as novidades anunciadas pelo Google estão o pagamento sem contato e a transferência de dinheiro. Também foi anunciado que a versão anterior será descontinuada.

Publicidade

Nessa nova versão, os usuários poderão fazer transações com grupos de pessoas e será possível fazer busca de operações financeiras e visualizar dados analíticos.

E como não poderia deixar de ser, a plataforma vai oferecer também ofertas de cashback em lojas como a Burger King, por exemplo.

Para distribuir essas promoções, o Google vai ganhar uma comissão e, desse modo, uma nova linha de receita será criada pela empresa.

De acordo com Caesar Sengupta, supervisor das iniciativas do Google no mercado de pagamentos, o objetivo da empresa é ser um aplicativo único que dá aos usuários mais valor e controle do seu dinheiro.

Em resumo, o Google está chegando para brigar com grandes bancos digitais, e pelo tamanho do seu alcance, deverá emplacar nesse segmento.

Os bancos digitais vão crescer ainda mais em 2021

Se 2020 já foi um ano de ouro para os bancos digitais, o que dizer de 2021? Certamente, veremos um crescimento ainda maior das fintechs.

Publicidade

Ainda mais que recentemente o Banco Central criou o Pix que é a sua nova plataforma de pagamentos. Agora ficou mais fácil inclusive a operacionalização desses bancos.

Publicidade

Isso abriu caminho para aumentar ainda mais a digitalização do dinheiro, e simplesmente começar a colocar fim no papel-moeda como o conhecemos.

De certo modo estamos apenas no começo da transação. E essa nova década de 20 provavelmente irá revolucionar a nossa relação com o dinheiro.

Por isso, bancos como Santander, Itaú e Bradesco estão procurando se reinventar a cada dia para não ficar para trás nessa disputa.

E você, o que acha do Google virar banco digital? Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e parentes nas redes sociais.