Guarda-roupa para o verão: como economizar?

guarda-roupa para o verão
guarda-roupa para o verão – Imagem: Reprodução / Internet
Publicidade

Está quente por aí? Está precisando renovar o guarda-roupa para o verão? Então, continue lendo este artigo. Vamos fornecer diversas dicas para você comprar sem afetar o orçamento. É uma oportunidade incrível para ficar mais leve nesta época.

Em 2020, o Brasil já registrou temperaturas acima de 43º. Para ajudá-lo a lidar com a mudança no clima, vamos mostrar se vale a pena comprar novas peças de roupas e o que fazer para não consumir mais do que o seu orçamento tem disponível. 

Então, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Como economizar no guarda-roupa para o verão?

A partir de agora, vamos fornecer dicas para que você aprenda como economizar nas roupas para o verão.

Publicidade

Vamos lá?

Mantenha o equilíbrio  

Vamos iniciar as nossas dicas falando sobre a importância de manter equilíbrio neste momento. Sabemos o quanto a mudança de clima está complicada, mas é necessário entender se realmente precisa de uma determinada peça de roupa ou se a compra é impulsionada pelo estresse, desconto ou outros fatores. 

Uma dica interessante é fazer uma auto reflexão para entender as suas necessidades. Se você está sem roupa para ir trabalhar ou para eventos sociais, por exemplo, tudo bem ir às compras. Mas não é o caso na pandemia, né?

Publicidade

Quem está com o orçamento apertado ou tem dificuldades de controlar as finanças deve pesquisar preços e opções diferentes no mercado antes de fazer qualquer pedido. 

Faça um autoconhecimento 

Publicidade

Para não se assustar com as dívidas no final do mês, você deve avaliar as suas contas. É importante verificar o quanto tem disponível e o quanto é possível gastar naquele determinado momento. Faça uma lista do que precisa para evitar compras desnecessárias. 

As peças básicas são sempre ótimas opções, pois têm mais durabilidade e são mais baratas que as outras alternativas disponíveis no mercado. 

Tenha uma estratégia 

Quando for às compras, procure ser estratégico para evitar problemas financeiros no final do mês. Se um determinado pedido foi calculado em R$300, talvez, vale a pena dividir os custos parcelando no cartão. Assim, você adquire as peças de roupas sem apertar o orçamento. 

Acompanhe o calendário das estações 

Publicidade

Outra dica interessante é acompanhar o calendário das estações. Você pode conseguir ótimos descontos de roupas de verão no inverno e vice-versa. Por isso, lembre-se de monitorar os preços, cupons de desconto e as promoções das lojas próximas a sua residência. 

Veja mais em: 

Cartão Méliuz x Cartão Mooba: qual é o melhor para cashback?

Site Mooba: ganhe dinheiro com cashback

Cartão MOOBA do banco Pan: cashback, anuidade grátis e mais!

Valorize o cashback 

Publicidade

Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre o site Mooba. Ele é uma ótima opção para você que pretende renovar o guarda-roupa e ainda garantir parte do seu dinheiro de volta. Isso mesmo! 

Publicidade

Ele funciona como um sistema de recompensas. Ao comprar uma determinada peça de roupa em uma loja parceira, o site devolve dinheiro em seu conta. Esse tipo de benefício é seguro quando é feito em sites confiáveis. No Mooba, você ganha cashback em várias lojas conhecidas. Faça o cartão de crédito e ganhe mais cashback:

  • C&A: cashback de 3%;
  • Centauro: cashback de 4%;
  • Nike: cashback de 6%. 

É uma boa oportunidade para renovar o visual e ainda ter o dinheiro de volta. 

Percebeu que cuidar do guarda-roupa é mais simples do que parece? Então, siga as nossas dicas para ficar mais confortável no verão e sem dívidas no futuro, combinado? 

Após descobrir o que fazer com o guarda-roupa para o verão, siga-nos nas redes sociais e descubra outros detalhes importantes que impactam em sua vida financeira, como cartão de crédito, conta digital e muito mais!

Publicidade
cashback

Cashback no Black Friday: saiba aqui onde resgatar!

Uber Eats

Uber Eats vai lançar novidade no App. Saiba mais neste post!