Saiba como fazer um Happy Hour em casa

Em tempos de home office devido ao avanço da pandemia, o happy hour não pode ficar de fora. Mesmo com o isolamento social, é possível ter momentos de diversão após horas de trabalho em casa.

Publicidade
Anúncios

Saiba como fazer um Happy Hour em casa

Happy hour em casa

A pandemia causada pelo novo coronavírus afetou até o nosso entretenimento. Com as restrições do comércio, ficou mais complicado sair com amigos e com a família. Pensando nisso, vamos mostrar como fazer Happy Hour em casa.

É uma forma interessante de cuidar da nossa saúde e nos divertirmos ao mesmo tempo. E sem aglomeração, especialmente porque a vacina ainda vai demorar a chegar para toda a população do país. 

Quer se divertir com os amigos? 

Então, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Anúncios
Publicidade

Escolha o local do evento 

O primeiro passo é escolher o local onde o evento vai acontecer. Ao contrário do que muita gente imagina, a sala de jantar não é o ambiente adequado por se tratar de um espaço fechado. 

Você pode fazer a reunião na sala de estar, com mais espaçamento, ou na área externa. Quem tem uma churrasqueira ou um espaço gourmet também podem aproveitar esse ambiente para ficar com os amigos. 

Publicidade

Após escolher o local, é hora de organizá-lo. Nunca é demais lembrar o quanto é importante deixar os assentos com uma boa distância, como proteção ao coronavírus. Se o evento for na área externa, deixe o espaço limpo, organizado e com ótima estrutura. 

Lembre-se de deixar o álcool em gel na porta de entrada e, se possível, peça aos convidados para também tirar o sapato antes de entrar. Tudo para evitar uma possível transmissão de coronavírus.

Pense nos pequenos detalhes 

Agora, você deve pensar nos pequenos detalhes do encontro. Faça uma lista pequena de convidados. A Organização Mundial de Saúde indica que nossa bolha social durante a pandemia não ultrapasse as mesmas 10 pessoas. Em seguida, escolha a data e o horário. Uma dica interessante é criar um grupo online em aplicativos de mensagens para convidar as pessoas. 

Publicidade

Geralmente, o Happy Hour ocorre após o expediente. Dessa forma, as pessoas conseguem se dirigir ao local com mais facilidade. Mas lembre-se que, ainda mais seguro, seria cada um cada um fazer de sua casa, via câmera e conexão de internet.

Veja mais em: 

Defina um tema 

Outra dica é escolher um tema para decorar o evento. Não precisa fazer grandes investimentos, mas é importante colocar alguns acessórios no espaço para deixá-lo mais descontraído e despretensioso. 

Publicidade

Se o evento está marcado para o inverno, por exemplo, você pode fazer uma noite de vinhos e fondue. Já no verão, como nos dias de hoje, os temas tropicais são mais indicados. 

Faça um planejamento 

O próximo passo é montar um planejamento. Analise o que será comprado para não sofrer com imprevistos. Vale a pena fazer uma lista de compras não só de salgados mas também de sobremesas, petiscos e bebidas.

Invista em diversão 

Você também deve pensar em uma lista de entretenimento. Além da famosa playlist com as suas músicas preferidas, recomendamos um videogame e jogos de tabuleiros. Sabemos que esse é um momento incrível de descontração, mas não deixe o barulho incomodar os vizinhos. E lembre-se de deixar o álcool em gel na mesa!

Confira os acessórios 

Alguns acessórios não podem ficar de fora da nossa lista. 

– Taças e copos: servem cerveja, suco, refrigerante, água e destilados; 

– Balde de gelo: bastante prático, uma vez que os convidados não precisam ir até a cozinha para manter a temperatura das bebidas; 

Publicidade

– Petisqueira e tábuas: aqui, estamos falando daqueles alimentos que são fáceis de comer e deixam os convidados à vontade para se servir; 

Publicidade

– Pratos e talheres especiais: verifique se na sua casa tem a quantidade ideal para todos os convidados; 

– Cinzeiros: esses objetos são ideais para os amigos fumantes e para evitar que a casa fique com cinzas espalhadas. 

Vá as compras 

Vamos finalizar a nossa lista falando o que não pode faltar no cardápio de um Happy Hour, que você pode ir buscar no supermercado ou solicitar um serviço de delivery. Em qualquer um dos casos, não deixe de limpar todos os itens com álcool em gel assim que chegar em casa, para proteger a sua saúde e de seus amigos.

– Tábua de frios e queijos;

– Patês e terrines;

Publicidade

– Salgadinhos e canapé;

– Caldos e massas; 

– Sobremesas. 

Após descobrir como fazer um Happy Hour em casa, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam em seu bolso, como cartão de crédito, Pix, Investimentos, Empréstimos e muito mais.