Hipercard, seu Itaú sem Anuidades!

O cartão de crédito da rede de lojas BIG, que garante compras parceladas em até 15 vezes e descontos exclusivos em produtos. Quer o seu? Continue a leitura e saiba como solicitar.

Publicidade
Anúncios

Conheça o cartão Hipercard

Hipercard
Hipercard, seu Itaú sem Anuidades! – Imagem: reprodução / internet.

O Hipercard foi criado em 1969, em Recife com o objetivo de tornar mais fácil e segura as compras realizadas no Grupo Bompreço, já que o cartão era uma proposta para fidelizar clientes da loja.

Quando diversos lojistas começaram a se interessar pela proposta (meados de 1991) o cartão passou a se chamar Hipercard e nos anos seguintes se tornou um cartão de crédito efetivamente.

No ano de 2004 o Hipercard começou a ser gerido pelo Unibanco, que quatro anos depois foi incorporado ao Itaú. A partir de então O Hipercard tem se expandido e vem sendo cada vez mais aceito em todo o Brasil.

Hipercard – Quais as característica?

As características básicas e marcantes do cartão Hipercard continuam as mesmas desde sua criação. No entanto, com o tempo ele passou por algumas mudanças, e agora é disponível na bandeira Mastercard.

Anúncios
Publicidade

O Hipercard é aceito em mais de um milhão de pontos comerciais e possui vantagens exclusivas em gigantes do varejo, como o WalMart, Bompreço, Maxxi, etc. Além destas vantagens, a empresa ainda oferece um App exclusivo para consulta de saldo, extrato e movimentação da conta.

Para isso basta acessar e digitar os dados requisitados. Cada usuário pode ter até quatro cartões distintos, porém todos estarão sujeitos a análise de crédito.

Publicidade

Como conseguir o cartão Hipercard

Para conseguir ter acesso ao cartão Hipercard é preciso preencher a proposta disponível no site e ter acima de 18 anos, renda mínima de R$ 800 para quem deseja o Hipercard Internacional. A taxa de anuidade é de 12 vezes de R$ 13,40.

Além disso, é preciso garantir alguns documentos em mãos para solicitar a contratação do cartão: RG; CPF; comprovante de residência e comprovante de renda. Caso o pedido seja aprovado na análise de crédito, o cartão é enviado para a residência do usuário. No entanto, ele deve ser desbloqueado para uso.


Veja também:


Vantagens cartão Hipercard

  • Poder de compra: os cartões de crédito permitem que os usuários façam grandes compras que, de outra forma, poderiam comprometer o orçamento.
  • Conveniência: os cartões de crédito reduzem a necessidade de transportar dinheiro. A maioria dos varejistas aceita cartões de crédito e é praticamente necessária para compras on-line.
  • Rastreabilidade: a manutenção de registros eletrônicos que acompanha os cartões de crédito facilita o rastreamento de seus gastos e a identificação de fraudes.
  • Emergência: Há momentos em que o dinheiro é a solução simples para uma emergência. Caso seja atingido por uma despesa inesperada, os cartões de crédito podem ser a solução rápida e fácil.
  • Cria histórico de crédito: o uso responsável de um cartão de crédito ao longo do tempo cria um histórico de crédito, qualificando o usuário para melhores taxas de juros e outros benefícios financeiros.

Desvantagens

  • Gastos excessivos: os cartões de crédito podem facilitar a vida, mas também podem facilitar os gastos excessivos. É preciso ter cautela.
  • Juros e taxas: o uso de crédito é essencialmente um empréstimo. A má administração de um cartão de crédito pode levar não apenas a um saldo alto ou cartão com limite máximo, mas também a dívidas na forma de juros e taxas.
  • Dívida: Muitas pessoas não esperam que os cartões de crédito sejam porta de entrada para dívidas extras, mas ao não tomar cuidado, é exatamente isso que acontece.
Publicidade

Para quem deseja um cartão com taxas vantajosas e facilidade de acesso o Hipercard pode ser a escolha certa e vale totalmente a pena, desde que usado com os devidos cuidados. Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.

* Texto atualizado por José Carlos Sanchez Júnior em março de 2021