Saiba como acessar o Home Broker do Banco Inter

Conheça a plataforma de investimentos do Banco Inter, a Home Broker. Com apenas alguns cliques você compra e vende ações, e também outros ativos de rendas variáveis. Saiba mais no artigo abaixo.

Publicidade
Anúncios

Home Broker do Banco Inter

Home Broker do Banco Inter

O Home Broker é uma ferramenta que pertence a Plataforma Aberta Inter e foi desenvolvida para apresentar as melhores alternativas de investimentos do mercado direto.  Lançada em dezembro de 2019, a ferramenta descomplica o acesso do investidor pessoa física ao mercado de ações.

Agora, ficou muito mais fácil fazer investimentos no conforto da sua casa. Com poucos cliques, você pode comprar e vender ações e outros ativos de renda variáveis. Tudo isso por meio do aplicativo de forma simples, prática e rápida. Nunca foi tão fácil ter uma relação melhor com as suas finanças.

Se você tem vontade de conhecer todos os benefícios do Home Broker, continue lendo este artigo. Aqui, vamos mostrar um passo a passo para que você aprenda como utilizar a ferramenta. 

CARTÃO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

Como acessar a ferramenta?

Antes de acessar a ferramenta, você precisa fazer o seu teste de momento de investidor. Por meio dele, é possível descobrir como será o seu comportamento no mercado financeiro, ou seja, mais cauteloso ou mais agressivo. Isso é muito importante para entender quais são as opções de investimento mais adequadas para o seu perfil. 

Anúncios
Publicidade

Após esse processo, você deve abrir o aplicativo e escolher a opção Investimentos, em seguida, a Renda Variável. Neste momento, é necessário criar uma assinatura eletrônica. É uma senha de oito dígitos que será exigida em todas as ações que o usuário concluir no Home Broker.

Saiba mais sobre o Banco Inter em: 

Publicidade

Como adicionar uma ordem de compra e venda? 

A partir de agora, vamos mostrar um passo a passo para que você aprenda como vender e comprar seus primeiros ativos. O processo é simples, inclusive, para aquelas pessoas que não têm muita familiaridade com o mercado financeiro. 

O primeiro passo é acessar o Home Broker pelo aplicativo do Banco Inter. No campo “papel”, você deve adicionar o código da ação (exemplo: ABCD3) e tocar em adicionar.

O usuário que for comprar um valor abaixo do lote padrão, deve utilizar a letra F depois do código da ação. Assim, a compra será concluída de forma fracionada. 

Publicidade

Após esse processo, os papéis que foram escolhidos pelo correntista serão colocados no painel de cotações. Aqui, é possível monitorar as informações mais importantes, usar o Livro de Ofertas selecionando a seta à esquerda e acessar a ferramenta “Operar” ao tocar no papel. 

Para adicionar uma nova ordem, toque em Operar e escolha o preço e o número de atividade que deseja naquele determinado momento. Antes de encaminhar a sua ordem, selecione no símbolo do calendário e escolha qual será a validade da ordem. 

Depois de finalizar o processo, escolha a opção “Comprar” ou “Vender” e adicione a sua assinatura digital. Se você não se recorda, é aquela numeração de oito dígitos que foi feita no primeiro acesso. 

Publicidade

É fundamental deixar claro que no Home Broker do Banco Inter o cliente só pode vender papéis que já tenha. Outro ponto importante é que todas as operações que são efetuadas por meio do aplicativo têm um limite pré-estabelecido.  

Como acompanhar as minhas ordens? 

Você deve acessar o Home Broker pelo aplicativo do Banco Inter. Neste ambiente, o usuário pode visualizar várias opções, como: cancelar, alterar, status, detalhes, execuções e definições. Basta selecionar a informação do seu interesse. 

Gostou das nossas dicas? 

Se você deseja uma aplicação de investimentos ainda mais prática, conheça o PagBank. Nele, você pode depositar uma determinada quantia em CDB e o valor rende mais que a poupança. 

Após descobrir as principais informações sobre o Home Broker do Banco Inter, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes importantes para o seu bolso, como conta digital, cartão de crédito, Pix e muito mais.