Nubank ganha novo público nos últimos meses: os idosos

Um novo público também aderiu ao banco digital Nubank: os idosos. Aproximadamente 30 mil usuários com idade superior a 60 anos abriram conta na fintech.

Publicidade
Publicidade

Nubank ganha novo público nos últimos meses

nubank

O crescimento do Nubank nos últimos anos foi exponencial, no entanto, agora um novo público também está aderindo ao banco digital: os idosos.

Desde que foi lançado, o Nubank tornou-se o queridinho do público jovem. Não é para menos que o seu cartão foi batizado carinhosamente de “roxinho”.

No início deste ano, a fintech atingiu a incrível marca de 20 milhões de clientes, e a perspectiva de crescimento não para por aí. Entretanto, a pandemia trouxe um público inesperado pela empresa.

No mês de abril, aproximadamente 30 mil usuários com idade superior a 60 anos abriram uma conta digital no Nubank. Isso chamou a atenção até mesmo dos especialistas internos.

Anúncios
Publicidade

Um dos motivos para isso, acredita-se que foi o isolamento social causado pela pandemia de coronavírus. Afinal, pessoas de todas as idades tiveram que buscar novas soluções tecnológicas neste momento.

Clientes com mais de 60 anos chamam a atenção do Nubank

Com mais de 25 milhões de clientes espalhados por todos os municípios do Brasil e um crescimento de 20% no último ano, o Nubank vem caminhando para ser um dos maiores, senão o maior banco do país, superando inclusive os bancos tradicionais.

Publicidade

Atualmente, ele já é o maior banco digital da América Latina. O seu aplicativo foi o mais baixado no mundo todo no ano de 2019, e para 2020 as perspectivas são ainda melhores segundo a própria instituição.

No entanto, o que chamou a atenção foi o aumento de clientes com faixa etária acima de 60 anos. Isso inclusive foi motivo de comemoração dentro da empresa, pois cada vez mais ela está alcançando os mais variados perfis de clientes.

Como é possível ver, o banco não é mais um modismo entre jovens, mas sim uma instituição sólida que vem ganhando cada vez mais espaço no país.

Publicidade

O Nubank foi o pioneiro a lançar um cartão de crédito sem anuidades, que pode ser controlado totalmente por um aplicativo. O sucesso foi tanto que em 2017 o banco lançou a sua própria conta digital.


Veja também:


O crescimento dos bancos digitais durante o isolamento social

Não só o Nubank, mas diversos outros bancos e carteiras digitais estão registrando um crescimento acima da média após o isolamento social.

Publicidade

O PicPay que vinha registrando um aumento de 500 mil novos usuários por mês, somente em abril registrou 3 milhões de novos cadastros. Isso foi um recorde para a instituição que chegou mais rapidamente no seu objetivo.

O Banco Inter também atingiu a marca de 5 milhões de clientes no mês de abril, e está vendo a sua base de usuários crescer rapidamente.

Portanto, o isolamento social só está acelerando um processo que já vinha acontecendo. Ou seja, os bancos digitais não são um modismo, mas sim uma nova tendência que realmente veio para ficar na vida das pessoas.

Um pouco mais sobre o Nubank 

O Nubank é um banco digital que nasceu no ano de 2013 com a proposta de oferecer produtos financeiros sem burocracia para seus clientes.

Além disso, diversos serviços não possuem tarifa na conta digital do Nubank como transferências, mensalidades, extratos, saldos e pagamento de boletos.

Com o sucesso do seu cartão de crédito sem anuidade, no ano de 2017 a fintech lançou a sua própria conta digital que logo caiu no gosto da população mais jovem.

Publicidade

Agora chegou a vez do público da terceira idade aderir a essa causa. Desse modo, as perspectivas de crescimento devem ser ainda mais positivas para 2020.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.