iFood Facilita

iFood Facilita. Esse é o nome da conta digital que vem acompanhada de um cartão pré-pago, sem taxa de anuidade, do iFood.
A novidade que foi desenvolvida pelo grupo Movile, é voltada para donos de restaurantes e parceiros do serviço de entrega.
O cartão pré-pago terá a bandeira Visa e estará associado a uma conta digital do iFood. O cliente poderá fazer saques, transferências e também pagamentos por ela.
Os testes começaram no início deste ano. Cinco mil estabelecimentos estavam participando desta fase. Agora serão mais de 212 mil restaurantes que poderão aderir à conta digital e ao cartão pré-pago do iFood.
A expectativa do iFood é que metade dos seus parceiros adotem o produto até o final deste ano. Portanto, a meta de crescimento não é muito agressiva.
Por que ter um cartão iFood Facilita?
A principal vantagem do cartão iFood Facilita é que ele não possui taxas de anuidade e nem mensalidade. Ele permitirá também uma gestão simplificada das despesas e receitas oriundas das entregas.
Além disso, a conta digital permitirá ao cliente obter crédito e antecipar recebíveis. Essa é uma grande vantagem para quem está precisando de fluxo de caixa.
Patrick Hrubdy, presidente do grupo Movile, diz que “como o negócio do iFood é com restaurantes, sabemos que muitos estão recorrendo a essas alternativas de crédito”.
Entretanto, a plataforma ainda não é tão completa quanto outras, pois ainda não oferece opções para investimentos, como o Banco Inter, por exemplo.
Com o passar do tempo a expectativa é que a plataforma vá, portanto, sofrendo melhorias. Afinal, esse é só o pontapé inicial.
Veja também:
Um pouco mais sobre o iFood
O iFood é um aplicativo que foi fundado no dia 15 de maio de 2011 pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante.
A plataforma surgiu para revolucionar o serviço de entrega de comida. Não foi à toa que em menos de 6 meses, o App já contava com cardápios de 650 restaurantes de São Paulo.
A missão do iFood é ser a maior e melhor plataforma de delivery da América Latina fazendo com que o consumidor tenha mais agilidade na hora de realizar o seu pedido.
A empresa foi adquirida pela Movile no ano de 2014. Na ocasião, também houve uma fusão com o RestauranteWeb e com isso o seu valor de mercado saltou para aproximadamente R$ 1 bilhão de reais.
Inovações constantes da companhia
Há alguns meses o iFood vem testando drones nas entregas de pedidos na cidade de Campinas.
As atividades foram autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil e desde então os testes começaram a todo vapor.
O equipamento utilizado foi projetado pela Speedbird. Esse equipamento reduz o tempo de entrega dos pedidos em aproximadamente ⅕ do tempo.
Ou seja, um pedido que demoraria 12 minutos para ser entregue, com a tecnologia, passa a ser entregue em dois minutos.
O equipamento tem autonomia de voo de 30 minutos e o seu trajeto ocorre em um raio de até 5 km do ponto de partida.
Em caso de acidente ele aciona um paraquedas de emergência, o que traz mais segurança para todos os envolvidos.
O iFood pretende começar a usar a tecnologia nas entregas já no próximo mês. E ao que tudo indica isso irá revolucionar ainda mais o setor de entregas.
Como é possível ver, as inovações estão sendo constantes pelo App. Saem ganhando, portanto, o dono do restaurante e o consumidor final.
Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.