BMG Granito: a joint venture do BMG com o Banco Inter

Saiba todas as informações sobre a joint venture dos bancos BMG e Inter, a BMG Granito. A aquisição veio para fortalecer o mercado de pagamentos. Entenda.



Anúncios



Anúncios

BMG Granito

BMG GRANITO

Você conhece a BMG Granito? É bom guardar esse nome, porque daqui para frente você vai ouvir falar muito dessa empresa.

Ela foi criada no ano de 2015, sendo a primeira adquirente com tecnologia própria de ponta a ponta do mercado. Adquirentes são empresas que oficializam as transações financeiras por meio de cartão de crédito e débito, com ferramentas como maquininhas.

O foco dela sempre foi voltado para o desenvolvimento de produtos customizados ao cliente. E hoje ela está presente em mais de 100 cidades com 45 filiais regionais, 27 mil clientes e mais de 27 milhões de compras aprovadas.

CARTÃO MEU BMG
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MEU BMG

NEGATIVADO
 
CASHBACK
Cartão de crédito sem burocracia e com programa de pontos
Você permanecerá no site atual

Quer saber mais sobre a BMG Granito? Então continue por aqui mais alguns minutinhos!



Anúncios



Anúncios

O que é a BMG Granito?

Conforme antecipamos, a BMG Granito é uma empresa especializada em meios de pagamento que está no mercado desde 2015.

A empresa trabalha com mais de 20 bandeiras, possui mais de 20 parceiros e escritórios comerciais próprios.

Recentemente, o BMG aumentou a sua participação na empresa para 75%. No entanto, agora um novo agente chega para colaborar: o Banco Inter.



Anúncios

Dessa forma, o BMG e Banco Inter passam a ter 45% da participação societária da empresa. E os sócios fundadores ficam com 10%.

Por meio desse acordo, cria-se então uma joint venture com objetivo de ampliar as oportunidades para produtos digitais voltados para pagamentos.

Além disso, a empresa deixa de chamar BMG Granito e volta a se chamar novamente Granito e abre um novo caminho para o crescimento.

O que muda na BMG Granito?

Com a chegada do Banco Inter haverá algumas mudanças internas na empresa. Começando que os dois bancos ficam responsáveis pela direção financeira.

A única coisa que não mudou é que a Granito continuará executando a estratégia de vendas presencial por meio dos consultores com a exclusividade do domicílio bancário para o BMG.

Além da atuação presencial, a empresa também dará sequência no modelo “figital”. Esse modelo inclui abertura de contas, produtos bancários via BMG e novas soluções.

No entanto, com a chegada do Banco Inter, Rodrigo Luiz Teixeira, CEO da Bmg Granito, acredita que abrirá uma avenida de crescimento no meio puramente digital.



Anúncios


Veja também:


Quais serão as novidades com o Banco Inter?

Com a aquisição de 45% da Granito, o Banco Inter dá um passo importante para fortalecer ainda mais o seu marketplace.

Dessa forma, a fintech vai ampliar sua oferta de serviço nesse sentido com tecnologia de ponta e atendimento customizado. O principal objetivo é aprimorar a experiência dos clientes PJ.

Afinal, com gateway de pagamento próprio, vai expandir ainda mais a frente do shopping. E isso vai facilitar o acesso de milhões de brasileiros ao seu marketplace.

Portanto, a aquisição de parte da Granito faz parte da estratégia do banco em adquirir novas empresas com forte base tecnológica e perfil inovador.

Em outras palavras, o Inter pretende vir para a briga no sentido de se tornar um verdadeiro Super App. E por isso, o banco não pretende ser apenas um banco digital.

Por meio dessa aquisição, é possível ver que a ideia é ampliar o marketplace, chegando a concorrer com Mercado Livre, Magalu, Americanas e tantos outros.



Anúncios

Quem ganha com isso é o cliente

Essa é mais uma aquisição que veio para fortalecer o mercado de pagamentos. Quem ganha com isso é o próprio lojista e o consumidor.

Afinal, é mais uma maneira de aumentar os negócios online, com soluções de pagamentos de ponta, garantindo assim mais rapidez e segurança nas transações online.

Portanto, por meio dessa joint venture, tanto o Banco Inter quanto o BMG esperam dar um passo importante para um futuro que já se avizinha.

Aliás, não só BMG e Banco Inter, mas também outros bancos como o Santander com a aquisição do Superdigital, estão buscando ampliar a sua participação nesse novo mundo.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.