Inter lança crédito debitado na hora com cashback. Confira!

O Banco Inter, sempre atento às novidades, está lançando uma nova funcionalidade para os seus clientes. Trata-se do crédito debitado na hora com cashback que vai permitir compras na função crédito debitadas na hora na conta corrente.

Publicidade
Publicidade

Banco Inter

Inter cashback

Quem não costuma usar cartão de crédito já chegou a se deparar com um dilema: querer comprar um produto em uma loja, mas a mesma só aceitar cartão de crédito ou então boleto, não sendo aceito o cartão de débito.

Para resolver esse problema de uma vez por todas, o Banco Inter passou a oferecer uma nova modalidade chamada de crédito debitado na hora com cashback. Essa é uma função que vai ajudar bastante os clientes que não possuem limite de crédito.

Funciona assim: o cliente faz a compra no crédito, mas o valor é debitado na hora da sua conta corrente, e ainda por cima rende um percentual de dinheiro de volta. Apesar de estar sendo liberada de forma gradativa a funcionalidade estará 100% liberada em breve.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão de crédito repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Todos os clientes poderão usar essa nova funcionalidade?

De acordo com o Banco Inter, a nova funcionalidade estará disponível para todos os clientes em breve. Até porque, aproximadamente 40% dos correntistas da instituição concentram as suas compras no débito.

Anúncios
Publicidade

Agora, com a possibilidade do crédito debitado na hora, o Inter pretende oferecer para essas pessoas a mesma experiência de quem compra no crédito. Para usar a função será preciso somente ativar a chave no aplicativo.

“Estamos constantemente pensando em como oferecer a melhor experiência de compra e de acesso ao crédito para nossos clientes. Acompanhamos suas principais demandas para criar soluções que simplifiquem o seu dia a dia”, diz João Vitor Menin, CEO do Inter. 

Publicidade

O executivo destaca que na prática a novidade ainda vai possibilitar que os clientes ganhem cashback nas compras à vista, assim como acontece com quem já faz as compras no crédito. Ou seja, haverá mais democratização.


Veja também:


Como faz para usar essa nova função?

A nova função deverá estar disponível em breve para todos os clientes, afinal ela está sendo implantada de maneira gradual pela instituição. Para os interessados basta ativar uma chave no aplicativo.

Além disso, será necessário informar ao vendedor que deseja pagar com crédito caso as compras sejam realizadas de maneira presencial. Isso mesmo sem ter nenhum limite de crédito aprovado no Inter.

Publicidade

É preciso destacar que se o cliente quiser usar o limite de crédito do cartão, ele precisa desativar a chave, pois caso contrário, tudo o que passar no crédito será debitado na hora da sua conta corrente no Banco Inter.

Essa nova chave pode ser encontrada acessando o App e clicando na aba “Cartões”. Depois é só clicar em “Configurações” e em seguida na tela de bloqueios e depois inserir a senha do cartão. 

Essa opção será uma dentre uma lista que aparecerá nas opções de controle. Lembrando que ao ativar a chave não será permitida as compras parceladas e nem as compras internacionais.

Publicidade

Qual será o valor do cashback das compras?

O valor do cashback será de acordo com o cartão de cada cliente. Quem possui o cartão Gold terá um cashback de 0,25% por transação. Já quem tem o cartão Platinum vai receber 0,5% por transação. No cartão Black o cashback é de 1% e no Win ele é de 1,25%.

No entanto, se o cliente tiver uma chave Pix cadastrada no Inter, ele receberá o Pix turbinado que corresponde a 10% do valor total do cashback a cada transação. Interessante, não é verdade?

Lembrando que o Inter também oferece a opção de investir no CDB mais limite de crédito valores entre R$ 100 a R$ 25 mil. Esse CDB rende 100% do CDI e o valor é convertido automaticamente em limite do cartão.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.