Inter inicia expansão global nos Estados Unidos

O Banco Inter anunciou recentemente o início da sua expansão global nos Estados Unidos. Agora os residentes e norte-americanos poderão fazer compras pelo marketplace e ganhar cashback. Entenda!

Publicidade
Anúncios

Expansão global

Banco Inter

O Inter comemorou recentemente a marca de 10 milhões de clientes alcançados. Entretanto, os objetivos da instituição são ainda maiores e agora o banco deu início a sua expansão global nos Estados Unidos.

Quem será a responsável por desenvolver e estreitar as parcerias estratégicas na América do Norte será a executiva Silvia Blas que chega para agregar ainda mais valor ao Banco Inter. Ela irá acompanhar de perto os primeiros passos em solo americano.

Agora, tanto os residentes quanto os americanos poderão fazer compras pelo site do Inter Shop e ganhar cashback em todas as compras. Quer saber mais sobre essa novidade anunciada pelo Banco Inter? Então continue mais 3 minutinhos por aqui.

Como será a expansão do Banco Inter?

O Banco Inter está dando o seu primeiro passo para a sua expansão global e está aterrisando em solos americanos. A proposta é a mesma que aqui: oferecer os melhores cashbacks do mercado.

Anúncios
Publicidade

Nesse caso, o valor do cashback será depositado em dólar na conta corrente que for indicada pelo cliente. A expectativa da organização é expandir o seu shopping para consumidores de diversos outros países.

“Com esse passo, começamos a nossa internacionalização. Para o Inter não há limites ou barreiras físicas para simplificar a vida das pessoas. Chegou a hora de apresentar a outros países as vantagens de nosso shopping e nosso modelo de cashback”, explica Rodrigo Gouveia, CEO do Inter Shop.

Publicidade

O executivo ainda salienta que a ideia é adicionar produtos de parceiros globais para atender as mais variadas demandas de quem busca resolver as questões do dia a dia em um único aplicativo. Esse é um importante passo da instituição.


Veja também:


Reforço de peso nos Estados Unidos

Para dar início à sua estratégia global o Inter está trazendo um nome de peso, como já antecipamos: Silvia Blas, Business Developer, que será a responsável por acompanhar de perto os primeiros passos em solo americano.

Ela vai atuar na busca de parcerias para o marketplace e também na análise de novos mercados e negócios potenciais no país. A executiva tem mais de 25 anos de atuação no mercado corporativo, todos eles dedicados a empresas de tecnologia como TOTVS, Stefanini e UOL Host.

Publicidade

“Estamos diante de um mercado com potencial enorme para estreitar e desenvolver novas parcerias para o Inter Shop. A cultura do cashback e cupons é muito forte por aqui, e o Inter tem tudo para se destacar neste mercado”, afirma Silvia.

Cashback já é bem consolidado nos EUA

O cashback passou a ganhar espaço no Brasil recentemente. No entanto, ele já é bem consolidado nos Estados Unidos. Lá esse formato de desconto é usado desde os anos 80 com origem nos cupons de desconto.

No ano passado o termo ganhou força no Brasil, e de acordo com a Cuponomia, essa modalidade movimentou mais de R$ 1,5 bilhão só no primeiro semestre de 2020. O Banco Inter foi um dos responsáveis por essa movimentação.

Publicidade

Até porque, os clientes ganham cashback em todas as compras realizadas no Inter Shop, assim como no pagamento integral da fatura do cartão de crédito. Ah, e ao investir em fundos também dá para ganhar cashback no banco.

De acordo com o relatório 2020 Global Cashback Report, a movimentação de cashback pelo mundo foi de US$ 108 bilhões, sendo que o e-commerce foi o seu principal pilar. É nessa onda que o Banco Inter chega para surfar.

Quem quiser fazer compras e obter cashback em solos americanos basta acessar o site www.gointer.com e desfrutar dessas vantagens. Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos nas redes sociais.