Inter Shop atingiu R$1 bilhão em vendas? Descubra neste post!

O Inter está consolidando realmente o seu marketplace, atingiu a marca de R$1 bilhão em vendas em um ano. Saiba mais informações sobre essa plataforma de sucesso.

Publicidade
Anúncios

Inter Shop atingiu R$1 bilhão em vendas

INTER SHOP

R$1 bilhão em vendas. Essa foi a marca alcançada pelo Inter Shop que está funcionando há somente um ano.

Com essa marca, o Inter está consolidando realmente o seu marketplace. E a sua estratégia de se tornar uma plataforma completa está dando certo.

Um dos motivos para tamanho crescimento foram as ações realizadas neste último mês de novembro, onde o banco transacionou R$315 milhões na plataforma.

CARTÃO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

E esse promete ser só o começo, pois a ideia é tornar-se um dos maiores e mais completos marketplaces do país.

Anúncios
Publicidade

Como funciona o Inter Shop?

O Inter Shop é o marketplace do banco Inter que funciona como um verdadeiro shopping online. Ele foi criado no mês de novembro de 2019.

No decorrer deste ano a plataforma foi crescendo, e hoje já conta com mais de 200 parceiros, podendo ser acessado tanto pelo App quanto pelo site.

Publicidade

Um dos motivos para tanto sucesso é que qualquer compra feita pelo Inter Shop gera cashback para o cliente, independente se ele é cliente do banco ou não.

Sem contar que você encontra tudo o que precisa lá, desde passagens aéreas até os mais variados produtos disponíveis no varejo brasileiro.

Só para ilustrar, dentre os parceiros do Inter Shop estão Casas Bahia, Magazine Luiza, Amazon, Americanas, Uber, iFood, Samsung, Época Cosméticos e muito mais.


Publicidade

Veja também:


E esse crescimento já era esperado?

De acordo com Rodrigo Gouveia, CEO do Inter Shop, esse crescimento repentino da plataforma não era esperado tão cedo.

Entretanto, ele explica que o marketplace do banco Inter foi criado pensando na expansão, pois a plataforma já nasceu leve, digital e intuitiva.

Publicidade

Para o CEO, um dos fatores que fez esse crescimento acelerar foi a pandemia que forçou o isolamento social obrigando as pessoas a fazerem mais compras online.

E o banco soube fazer muito bem essa leitura, expandindo o número de parceiros durante todo esse ano e criando promoções incríveis como a Orange Friday.

O que é a Orange Friday?

A Orange Friday foi a ação promovida pelo banco Inter durante todo o mês de novembro, para comemorar a Black Friday.

Só para exemplificar, do total de R$ 1 bilhão movimentados na plataforma, R$ 315 milhões foram somente neste último mês de novembro. No primeiro dia de promoção, o banco vendeu R$ 107 milhões.

Esse valor é duas vezes maior que as vendas atuais mensais. E o motivo do sucesso, foi a ampliação do cashback e a antecipação de promoções realizadas durante todo o mês de novembro.

Uma outra novidade do banco Inter na Black Friday deste ano foi a Orange Box, que nada mais é que uma caixa surpresa adquirida pelo cliente.

Publicidade

Ou seja, o cliente comprava uma caixa sem saber o que viria dentro. No entanto, a surpresa era sempre positiva, pois o valor pago pela caixa, chegava até 20% do valor do produto surpresa.

No próximo ano o Inter Shop deverá crescer ainda mais

Publicidade

O Banco Inter vai continuar investindo na sua estratégia de expansão do marketplace, tornando-se cada vez mais uma plataforma de serviços integrados.

Ou seja, a instituição deixou de ser apenas um banco digital e se tornou um super App, onde é possível encontrar de tudo.

Não é à toa que ele atingiu neste ano a marca de 7 milhões de clientes e já possui um patrimônio líquido de R$ 3,3 bilhões.

Mas, não é só o banco Inter que está apostando em crescimento. O C6 Bank, que também dobrou o número de clientes em 2020, promete vir com tudo no ano que vem.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Publicidade