3 bancos que vão ajudar você a investir melhor. Confira!

Está na hora de fazer o seu dinheiro render com segurança em bons investimentos. Selecionamos três bancos digitais para você escolher. Continue a leitura e faça sua escolha.



Anúncios

3 bancos para você investir melhor

Investir melhor

Você está guardando dinheiro e buscando algum banco para ajudá-lo a investir melhor? Saiba que existem boas opções no mercado. Hoje vamos falar um pouco sobre as plataformas de investimento que são oferecidas por três bancos digitais, o BMG, C6 Bank e o Banco Inter.

Todos eles possuem um leque bem grande de investimentos para seus clientes. As opções de investimento vão desde renda fixa até renda variável. Inclusive, o C6 Bank possui mais de 150 fundos para você escolher. Quer saber mais sobre onde investir o seu dinheiro? Vem com a gente neste artigo.

1 – C6 Bank

Vamos começar nosso post falando um pouco do C6 Bank. Para quem não conhece, esse é um banco digital que já tem mais de 2 milhões de clientes. Apesar de ser um banco novo, ele possui diversas alternativas de investimentos.

Só para ter uma ideia, são mais de 150 fundos para todas as estratégias e perfis de risco. E você sabe quanto tempo demora para investir seus recursos lá? Poucos segundos. E com apenas R$ 20 você já pode começar a investir.



Anúncios

Se você é um pouco mais conservador, pode optar por investir no CDB do banco. Afinal, investimentos de até R$ 250 mil são garantidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). E as alternativas vão desde resgate automático com liquidez diária até opções de longo prazo.



Anúncios

Agora, se você é um pouco mais ousado pode escolher os fundos de investimentos. Nesse caso a rentabilidade é variável e não há segurança. Mas, por outro lado, você poderá ter uma rentabilidade maior sobre o seu investimento.

O C6 Bank também oferece a possibilidade de investimentos em ações diretas na Bolsa de Valores, e nesse caso, não cobra nada de taxa de corretagem. Por isso, essa é uma boa opção para quem está querendo começar.

2 – Banco Inter

O Banco Inter, assim como o C6 Bank, também é um dos grandes bancos digitais do país. Não é à toa que a instituição já conta com aproximadamente 9 milhões de clientes. Para quem quer começar a investir, alternativas não faltam.

O Inter oferece opções de renda fixa, fundos de investimento, renda variável, previdência privada e até poupança para seus clientes. Quem é mais ousado e deseja investir em renda variável conta com um home broker totalmente gratuito.

Além disso, antes de entrar no home broker, o investidor pode fazer um teste para ver qual é o seu perfil de investimentos. Então o Banco Inter passa a indicar ações mais ou menos arriscadas dependendo do seu perfil.

Para quem é mais conservador e quer aplicar o dinheiro com segurança, existem boas opções de renda fixa. Uma delas é o LCI IPCA FINAL 4 ANOS , que está rendendo 2,34% ao ano e mais IPCA. Vale a pena conferir.


Veja também:


3 – Banco BMG

Por fim, não poderíamos deixar de falar do banco BMG que também é um dos grandes bancos digitais do país. No entanto, no BMG as opções são somente de investimentos em renda fixa, não tendo a escolha de investir em renda variável.

Portanto, essa alternativa é mais interessante para quem tem um perfil mais conservador e não quer correr tanto risco. Inclusive o CDB IPCA+, oferece uma rentabilidade de 4,75% ao ano mais IPCA, para resgate de 5 anos.

Também dá para investir em LCA, LCI e LF DIGITAL CDI+. Em resumo, possibilidades também não faltam no Banco BMG, principalmente para aquelas pessoas que querem ter mais segurança financeira sobre seus investimentos.

Agora que você já sabe quais são os bancos que podem te ajudar a investir melhor, é só escolher o seu.