IPO do Nubank é o maior do Brasil no varejo. Entenda!

O Nubank lançou no início deste mês de dezembro o seu IPO que foi um verdadeiro sucesso. Por conta dele, a instituição passou a ser o maior banco da América Latina, superando o Itaú.

Publicidade
Anúncios

IPO Nubank

IPO Nubank varejo

O Nubank realizou o seu IPO (Oferta Pública Inicial de Ações) no início deste mês de dezembro. E ele foi um dos maiores da história em termos de participação de varejo do mercado brasileiro.

Só para ilustrar, 815 mil pessoas investiram no Brazilian Depositary Receipts (BDRs) da instituição. Lembrando que esses dados são só de investidores que adquiriram o papel por meio do IPO.

Ou seja, eles não incluem o NuSócios que é o programa que a fintech fez para que seus clientes tivessem direito a um BDR sem pagar nada por isso. Quer saber mais sobre essa novidade? Então vem com a gente.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito com diversos benefícios!
Você permanecerá no site atual

Uma das maiores ofertas públicas do Brasil

O Nubank surpreendeu a todos na sua Oferta Pública Inicial de Ações. Foram 815 mil investidores de varejo que adquiriram BDR´s da instituição. Vale destacar que os BDR´s não são ações diretas da empresa.

Anúncios
Publicidade

Como o Nubank decidiu fazer a sua listagem na Bolsa de Nova York, para que haja negociação dos papéis no Brasil, ela precisa acontecer por meio de BDR´s, não podendo haver uma negociação de ações direta na B3.

Dessa forma, o investidor brasileiro que queira adquirir ações do Nubank precisa fazer a compra de BDR´s que seguem a mesma cotação dos papéis, inclusive com os mesmos direitos ao recebimento de dividendos.

Publicidade

Veja também:


Mais de 7,5 milhões de NuSócios

Vale destacar que antes mesmo do Nubank abrir o seu IPO, cerca de 7,5 milhões de pessoas já haviam recebido os BDR´s da instituição. Os dados foram divulgados pela própria organização em seu Blog.

A coordenadora do IPO do Nubank foi a Nu Invest que fez a distribuição dos BDR´s para os clientes da instituição. Segundo o Nubank, os BDR´s começaram a ser negociados junto com a abertura dos papéis na Nyse.

Em uma postagem, o Nubank repetiu o que o seu cofundador, David Vélez, disse: que o IPO é um instrumento importante para o crescimento futuro da empresa que atualmente já conta com 48 milhões de clientes e opera em 3 países.

Publicidade

Embora já seja considerado o maior banco da América Latina, o Nubank quer ir ainda mais longe, e ao abrir o seu capital, a instituição quer viabilizar projetos para se tornar cada vez mais completa e atingir os objetivos traçados.

Novidades para os clientes da instituição

O banco veio ao longo de 2021 anunciando diversas novidades para os seus clientes. Foi nesse ano que a Easynvest virou Nu Invest, que surgiu o cartão Ultravioleta e que a instituição estreou no empréstimo pessoal.

Além disso, em uma parceria com a Creditas, o Nubank também passou a oferecer empréstimos com veículos em garantia para os seus clientes. E recentemente, lançou o marketplace para concorrer com outras plataformas.

Publicidade

Agora com a abertura de capital, é bem provável que haja uma aceleração ainda maior no que diz respeito ao crescimento de mercado da instituição. E quem sai ganhando com tudo isso são os 48 milhões de clientes.

Novidades para Pessoa Jurídica

Além das novidades para as pessoas físicas, o Nubank também lançou algumas novidades para as pessoas jurídicas como o QR Code Pix fixo. Ele é um código que o empresário pode gerar uma única vez.

Sendo assim, quando um cliente escaneia o código, é ele quem precisa determinar o valor passado pelo dono do estabelecimento para fazer o pagamento. Com isso, não é preciso ficar gerando um código para cada venda.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.