IPVA 2021: saiba como pagar com o super app PagBank

Como é bom pagar as contas sem enfrentar filas e no conforto de casa, não é mesmo? Confira todas as informações para pagar o IPVA 2021 pelo aplicativo do PagBank.

Publicidade
Publicidade

Pagamento do IPVA 2021 no app PagBank

Pagamento do IPVA 2021

Se você ainda não fez o pagamento do IPVA 2021 à vista, não se preocupe. Ainda dá tempo para organizar a documentação de uma só vez, sem passar por estresse ou por burocracias. 

O motorista que mora no estado de São Paulo tem uma boa notícia: o valor do IPVA está 6,77% mais econômico. Outro ponto positivo para os paulistas é que qualquer pessoa pode fazer o pagamento sem enfrentar filas. Com poucos cliques, é possível deixar tudo em ordem com o super app Pagbank. 

A partir de agora, descubra como pagar o IPVA de 2021.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
NEGATIVADO
O cartão da conta Visa PagBank é grátis e internacional.
Você permanecerá no site atual

Quais são as formas de fazer o pagamento do IPVA? 

Existem duas formas de pagar o IPVA 2021: pagamento em parcela única sem desconto e pagamento em três parcelas. É fundamental deixar claro que até o final do mês de janeiro, o sistema permitia pagamento em uma única parcela com desconto. Desde o início de fevereiro, você pode fazer o pagamento integral sem desconto ou dividindo o valor em três parcelas. 

Anúncios
Publicidade

O pagamento integral está liberado somente no mês de fevereiro. O vencimento da parcela única corresponde à placa do automóvel. A alternativa com parcelamento em três vezes terminará em março. 

Onde fazer o pagamento? 

Existem várias formas de fazer o pagamento. Dentre as mais comuns, encontram-se: agências bancárias, caixas eletrônicos e lotéricas, além do internet banking. Para descobrir quais são as instituições financeiras que estão oferecendo o pagamento do IPVA 2021 por meio da internet, recomendamos consultar o site do Detran do seu estado.

Publicidade

Saiba mais sobre o PagBank em: 

Como fazer o pagamento do IPVA 2021 com o super app PagBank?

O motorista que tem um automóvel registrado no Estado de São Paulo pode finalizar o pagamento do IPVA com o super app PagBank. Nele, você pode utilizar o saldo da conta de duas formas: pagar à vista ou quitar as parcelas. E o processo é mais simples do que parece. 

Inicialmente, você deve fazer todas as etapas de segurança que são solicitadas pelo aplicativo. Em seguida, faça o cadastro das informações do automóvel para fazer a consulta e o pagamento. É importante conferir se o CPF da conta é semelhante ao do proprietário do carro. 

Publicidade

Para continuar com o processo, separe o número do Renavam do automóvel. Digite o número do documento, a placa e adicione um apelido, que pode ser “meu veículo”, “carro da empresa”, “carro pessoal”, entre outros. 

Após esse processo, o automóvel foi cadastrado e o usuário do aplicativo pode iniciar o pagamento do IPVA pelo sistema. Agora, escolha qual forma de pagamento será utilizada: integral ou parcelamento. Em seguida, verifique se a quantia está correta e toque em confirmar o pagamento. 

O PagBank é uma das melhores contas do mercado financeiro. Ele oferece vários benefícios para os clientes, como: conta rendeira, cartão de crédito internacional grátis, Pix, desconto em exames médicos, empréstimo online, shopping, pagamento com QR Code, portal de investimentos, descontos em gasolina e muito mais. 

Publicidade

O mais interessante é que a abertura da conta é mais simples do que parece. O processo é finalizado em menos de cinco minutos e pode ser feito com o seu celular. Não é necessário entrar em contato com o gerente do banco ou ir até uma agência bancária para completar o cadastro. 

Gostou das nossas dicas? 

Então, siga-nos nas redes sociais e descubra outras orientações que impactam em seu bolso, como conta digital, cartão de crédito, organização financeiro, investimentos, empréstimos, Pix e muito mais.