Itaú destaca pagamento de boletos com cartão de crédito para rivalizar com PicPay, Nubank e outros

Para concorrer com as grandes fintechs, Banco Itaú libera a opção de pagamento de boletos com o cartão de crédito, mesmo para quem não tem conta-corrente no banco.

Publicidade
Anúncios

Itaú

Com o crescimento dos bancos digitais no Brasil, os bancos tradicionais precisaram se renovar para manter a competição à altura. Seja por conta de cartão sem anuidade, conta digital ou pagamento de boleto com cartão, o fato é que se as grandes instituições não se mexessem, ficariam para trás.

É por causa disso que o Itaú começou a disponibilizar uma nova função aos usuários: o pagamento de boleto com cartão de crédito diretamente pelo app do banco. Essa função foi liberada há alguns meses, mas ainda estava em fase de testes.

Quer entender melhor sobre como funciona o pagamento de boletos com o cartão de crédito no Banco Itaú? Confira na matéria a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO ITAUCARD CLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO ITAUCARD CLICK

RECOMPENSAS
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Use seu cartão para pagar boletos
Você permanecerá no site atual

Itaú libera pagamento de boleto com cartão

A partir de agora, os clientes do Itaú poderão utilizar o mesmo recurso que outros bancos digitais já estão usando: o pagamento de boleto com cartão de crédito. O recurso é simples e fluido, e facilita bastante o dia a dia dos clientes.

Anúncios
Publicidade

De acordo com o próprio Banco Itaú, o serviço de “Pague Contas” pode ser usado por todos os clientes do banco que já têm um cartão de crédito que seja vinculado à conta-corrente. Assim, os usuários poderão utilizar o próprio limite, ao invés do saldo em conta, para quitar os débitos com o banco.

Vale frisar que o valor do boleto, quando pago com o cartão de crédito, só é cobrado na fatura seguinte, mas o cliente precisará arcar com os juros (que não são baixos) e o valor do IOF. Essa funcionalidade se aplica a todos os boletos e contas, com exceção das contas das concessionárias, como água, luz e telefone. Além disso, é importante salientar também que as faturas do próprio Banco Itaú não podem ser pagas com o cartão de crédito.

Publicidade

No entanto, caso você precise pagar a fatura do cartão de outro banco, não haverá problemas em pagar com o seu cartão do Itaú. 

As facilidades oferecidas pelo app do banco

De acordo com o Banco Itaú, mesmo que não tenha conta corrente mas tenha um cartão de crédito, poderá utilizar esse serviço por meio do aplicativo digital Itaú. Por exemplo, clientes que têm uma conta poupança.

“O app é tradicionalmente um canal que os clientes utilizam para pagar suas contas. Com a opção de usar o cartão de crédito na rota tradicional de pagamentos, conseguimos atingir 100% dos clientes, oferecendo uma opção a mais para pagar seus boletos, no momento em que eles precisarem”, de acordo com o diretor de cartões do Itaú Unibanco, Mario Newton.

Publicidade

A oferta do serviço surgiu em um momento em que o Itaú sentiu a necessidade de acelerar a corrida frente às fintechs que estão tomando uma fatia muito grande do mercado. A exemplo, podemos citar o Nubank, Banco Inter, PicPay, C6 Bank, Will Bank e outros.

Essa modalidade de pagamento tem sido muito utilizada por usuários que não têm o dinheiro em conta no momento do pagamento, facilitando o dia a dia e evitando o pagamento de multa e juros por atraso.

Mas fique de olho no valor final do pagamento do boleto com o cartão de crédito, pois os juros não são baixos. Você deve se certificar de que o valor excedente não atrapalhará a sua rotina financeira, e se for o caso, estudar a possibilidade de se organizar para ter o dinheiro em mãos no pagamento da próxima fatura.

Publicidade

E então, gostou de saber sobre a novidade de pagamento de boleto com cartão de crédito no Banco Itaú? Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajude-nos a divulgar esse tipo de informação para mais pessoas!