Itaú está cheio de novidades nos seus cartões. Confira!

O Itaú preparou grandes novidades nos seus cartões para os clientes. Uma delas é que agora eles podem solicitar uma avaliação emergencial de crédito sem precisar pagar nada por isso.

Publicidade
Anúncios

Itaú

Itaucard

O Banco Itaú é a maior instituição financeira da América Latina. Esse posto não foi ocupado à toa, afinal, a instituição está sempre em busca de inovação, oferecendo produtos e serviços cada vez mais personalizados para os seus clientes.

No ano passado o banco anunciou grandes novidades como a ampliação de recursos para o cartão de crédito Itaucard, que está acontecendo de forma gradativa dentro da empresa. Além disso, os clientes também podem fazer a antecipação do empréstimo pessoal.

Uma outra novidade que foi anunciada no ano passado é a possibilidade dos clientes poderem fazer compras internacionais em real. Quer saber quais outras novidades estão chegando? Então dá só uma conferida neste artigo que separamos para você.

CARTÃO VIVO ITAUCARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO VIVO ITAUCARD

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Um cartão único, com descontos e um supercashback!
Você permanecerá no site atual

Quais são as novidades do Itaú?

A principal novidade que o Itaú está trazendo para os seus clientes é que agora eles podem solicitar a antecipação da parcela do crédito pessoal, da fatura e outras opções sem juros. No entanto, essa novidade está sendo incorporada de forma gradativa.

Anúncios
Publicidade

Ou seja, ainda não está disponível para todos os clientes, mas isso já deve acontecer em breve, visto que ela foi anunciada no final do ano passado. Ou seja, grande parte dos clientes já está usufruindo delas.

De acordo com o próprio banco, a antecipação acontece na fatura seguinte, caso o pedido seja feito até 15 dias antes do fechamento da fatura. Depois que o pagamento é feito, esse limite é restabelecido para que o cliente possa usar o cartão.

Publicidade

Veja também:


E o que mais o Itaú está preparando?

Uma outra novidade que já antecipamos consiste na possibilidade de fazer compras internacionais com real. No entanto, é preciso ficar atento, pois, por se tratar de uma compra internacional pode haver variação na fatura.

Fora isso, os clientes Itaucard poderão fazer uma avaliação emergencial de crédito de maneira totalmente gratuita. Se a compra exceder o limite, terá uma análise pontual para que ela seja liberada. O serviço poderá ser cancelado caso desejar.

Quer mais novidades? Então aí vai: agora os clientes do Itaú também podem solicitar um cartão adicional para adolescentes a partir de 12 anos de idade. Essa é uma forma de começar a ensinar os jovens sobre educação financeira.

Publicidade

Até porque, eles vão ter mais controle sobre os gastos, e os próprios pais e responsáveis podem ver aonde o filho está gastando o seu dinheiro. Inclusive, a educação financeira é um tema que vem ganhando cada vez mais espaço.

A importância da educação financeira para os jovens

O Itaú entende que a educação financeira é um tema essencial hoje em dia. Principalmente entre os jovens que estão começando a sua vida financeira. Dessa forma, ensinar planejamento e organização para eles é fundamental para terem mais tranquilidade na fase adulta.

Com a chegada da pandemia de Covid-19 houve uma mudança completa no estilo de vida de muitas pessoas. Muitas se viram sem renda nenhuma de uma hora para outra e foram obrigadas a se reinventar totalmente.

Publicidade

Nesse cenário a educação financeira ganhou espaço, e o mercado passou a entender que quanto mais difundida ela for, menos inadimplência haverá no país e consequentemente a taxa de juros tende a cair.

A atuação do Itaú

Entendendo isso, o Itaú está procurando cada vez mais investir nisso, inclusive criou recentemente a sua plataforma Iti que é uma espécie de conta digital da instituição, na qual é possível fazer tudo sem sair de casa.

Em resumo, apesar de ser um dos bancos mais antigos do país, o Itaú não para de se reinventar. Não é para menos que hoje ele é um dos bancos mais conceituados do mundo, com uma carteira de milhões de clientes.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais, e nos ajude a disseminar o conhecimento.