Itaú ingressou no promissor mercado de games. Entenda!

O Itaú anunciou recentemente uma linha de crédito que será oferecida em parceria com o site NAVE. Os empréstimos serão voltados para a compra de maquinários e acessórios com condições especiais.

Publicidade
Anúncios

Itaú Unibanco

Itaú no mundo gamers

O mundo está mudando, e as grandes instituições bancárias sabem disso. Não é à toa que o Itaú anunciou recentemente o lançamento da sua mais nova linha de crédito voltada para o público gamer.

Para isso, a instituição credenciou um novo parceiro, o site NAVE, que é especializado em equipamentos para gamers. A partir de agora, os clientes da instituição poderão comprar máquinas e acessórios parceladamente por meio de planos especiais.

Vale dizer que a linha está disponível neste primeiro momento para quem já tem um limite de empréstimo pessoal pré-aprovado. Quer saber mais sobre a nova linha de crédito anunciada pelo Itaú? Vem com a gente.

CARTÃO ITAUCARD CLICK VISA PLATINUM
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK VISA PLATINUM

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão repleto de benefícios para você!
Você permanecerá no site atual

Como vai funcionar a nova linha de crédito?

Conforme antecipamos, a nova linha de crédito do Itaú será voltada para quem já tem um empréstimo pré-aprovado na instituição. O seu grande diferencial é que o prazo para pagamento dos equipamentos pode chegar a até 60 meses.

Anúncios
Publicidade

O Itaú vê nesse mercado um grande potencial de crescimento, pois, segundo um levantamento da Credicard, baseado nos dados de compras com os cartões da marca, os gastos com jogos online cresceram 69,1% em 2021 na comparação com o ano anterior.

Em virtude disso, desde o ano passado o Itaú já começou a mirar o público gamer, quando iniciou uma atuação estratégica junto desta comunidade ao lançar a plataforma #IssoMudaOGame. Essa iniciativa do Itaú envolve patrocínio a equipes de jogos como Fortnite e Free Fire.

Publicidade

Veja também:


Crescimento expressivo no mercado de gamers

De acordo com Robson Harada, superintendente de growth marketing do Itaú, atualmente os gamers integram uma comunidade gigantesca de consumo. No Brasil mais de 94 milhões de pessoas já se declaram gamers.

Só para ter uma base, 55 milhões de brasileiros já fizeram alguma transação financeira dentro desse ecossistema, mostrando que o mercado já está bem consolidado dentro do país, e deverá continuar crescendo ainda mais.

Robson Harada destaca que existe um grande potencial de crescimento do setor e por isso o Itaú desde 2021 vem apoiando a comunidade com diversas iniciativas por meio da sua plataforma.

Publicidade

O banco tem como propósito contribuir para que os brasileiros possam adquirir bons equipamentos, facilitando o acesso ao crédito em condições que estejam de acordo com os seus perfis. Por isso, a parceria com a NAVE será apenas uma das diversas novidades que ainda serão divulgadas.

Embora o Brasil tenha apresentado um crescimento expressivo em 2021 na comparação com 2020, a indústria global de gamers teve uma queda de 1,1% no mesmo período, movimentando US$ 175,8 bilhões.

Perspectiva de crescimento para os próximos anos

A queda global na movimentação do setor em 2021 não deverá afetar as perspectivas de crescimento para os próximos anos. Até porque, 2020 foi um ano fora da curva que apresentou um crescimento de 23,1% em comparação com 2019.

Publicidade

Esse alto crescimento no período é justificado pela chegada da pandemia e do isolamento social. Além disso, os lançamentos do PlayStation 5 e do Xbox Series X | S também contribuíram para esse expressivo crescimento em 2020.

Por isso, já era esperado uma certa estagnação no ano passado. Já para 2023 o setor tem a perspectiva de movimentar US$ 200 bilhões, o que mostra um grande otimismo de todos os agentes envolvidos.

E diante de tamanho otimismo, o Itaú não poderia ficar de fora dessa. Por isso, além da novidade anunciada, o banco está preparando uma série de outras novidades para que os gamers brasileiros possam aproveitar.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.