Itaú Unibanco e Mastercard lançam campanha para ajudar a reflorestar a Amazônia

Em uma iniciativa para ajudar a reflorestar a Amazônia, parte do valor das compras feitas com os cartões do Itaú Unibanco de bandeira Mastercard serão destinados para o replantio de 60 mil árvores só neste mês.

Publicidade
Anúncios

Amazônia

floresta amazônica

Hoje em dia mais do que nunca sabe-se da necessidade de preservar o meio ambiente para evitar o aquecimento global que já se faz presente no mundo todo. Por conta disso, o Itaú Unibanco está participando de mais uma iniciativa em prol da sustentabilidade.

O Banco está promovendo uma campanha na qual parte do valor das compras realizadas com os cartões Mastercard nos meios digitais será revertido para o plantio e conservação de árvores na Amazônia.

A ação é parte do projeto de Coalizão Planeta Priceless da Mastercard que tem como objetivo engajar os clientes na adoção de hábitos de consumo consciente e mais sustentáveis. Quer saber mais? Vem com a gente.

Itaucard Click Visa Platinum
CARTÃO DE CRÉDITO

Itaucard Click Visa Platinum

RECOMPENSAS
 
SEM ANUIDADE
Um cartão repleto de benefícios para você!
Você permanecerá no site atual

Ação para reflorestar a Amazônia

A ação entre Itaú Unibanco e Mastercard tem como propósito não só o engajamento dos clientes para mudança nos hábitos de consumo mais consciente e sustentável como também para ajudar a combater as mudanças climáticas no planeta.

Anúncios
Publicidade

Para isso serão restauradas mais de 100 milhões de árvores ao longo de cinco anos. Portanto, ao gastar qualquer valor em uma compra digital em um cartão Itaucard de bandeira Mastercard você estará ajudando o planeta.

De acordo com Estanislau Bassols, Gerente Geral da Mastercard Brasil, a empresa entende que para trabalhar no desenvolvimento de um mundo melhor, pensar no aspecto ambiental é essencial. 

Publicidade

Por isso a Mastercard atua efetivamente com ações de causa positiva, reforçando o compromisso com a agenda ESG e a comunidade ao seu redor. Bassols destaca que como empresa de tecnologia, a Mastercard acredita que para o negócio prosperar é preciso atuar de maneira que a rede de parceiros, clientes e comunidade evolua.


Veja também:


Coalizão Planeta Priceless da Mastercard

Estanislau Bassols destaca que um dos projetos na vertente sustentabilidade da empresa é o Coalizão Planeta Priceless que tem como objetivo ajudar na recuperação de três florestas importantes para o planeta.

Dentre elas estão a Bacia Amazônica e as florestas no Quênia e na Austrália. A intenção é plantar 2 milhões de árvores na Amazônia, 1,2 milhão no Quênia e 500 mil na Austrália. Para isso, parcerias com instituições globais, financeiras, comerciantes e cidades é tão essencial.

Publicidade

A medida vale para quem fizer pagamento com as carteiras digitais, cartão virtual, débito online e WhatsApp atrelado aos cartões Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Magalu que tenham a bandeira Mastercard.

Os valores serão destinados pelo banco à ONG Conservação Internacional com a meta de plantio neste mês de pelo menos 60 mil árvores. Para ajudar a causa, o cliente pode fazer doações diretamente no site, ou doando pontos acumulados no iupp que é o programa de fidelidade do Itaú.

Itaú engajado em projetos de sustentabilidade

Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco, esclarece que a instituição tem diferentes ações a favor da sustentabilidade. Na área de Cartões, nos últimos anos a empresa tem reforçado a comunicação com os clientes para optarem pela fatura digital.

Publicidade

Além disso, o banco também promove incentivos para os pagamentos feitos via digital, e somente em 2021 os clientes da instituições fizeram 88 milhões de compras usando as carteiras digitais do banco.

Portanto, a ação está alinhada à estratégia de sustentabilidade do Itaú que em uma das suas frentes já incluía iniciativas para promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

“Sustentabilidade e negócios já caminham juntos no banco. Agora estamos convidando o cliente a contribuir com a causa, em uma ação coletiva de impacto positivo”, finaliza Fogli. Sendo assim, essa é uma boa oportunidade de colaborar com a sustentabilidade do planeta.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.