Cartão de crédito Visa Platinum sem anuidade da plataforma Iti

O banco Itaú lançou sua carteira digital Iti. Benefícios como cartão de crédito virtual Visa Platinum, sem taxa de anuidade e muito mais. Separamos todas as informações para você.

Publicidade
Anúncios

Cartão Iti

Cartão Iti Visa Platinum

O Itaú não para de inovar, e lançou recentemente o seu novo cartão atrelado a carteira Iti, o Visa Platinum sem anuidade. Por enquanto, existe apenas a versão virtual e 100% digital do cartão de crédito.

No entanto, ele pode ser usado em qualquer loja online, ou física, via pagamento com QR Code. Esse cartão complementa os serviços oferecidos pelo Iti que incluem conta digital e o cartão da conta, que é físico e usado na função débito.

Apesar de apenas ter lançado a versão virtual, o banco promete que muito em breve esse cartão de crédito terá a sua versão física também. Quer saber mais sobre o cartão Visa Platinum sem anuidade do Itaú? Então continue com a gente mais alguns minutinhos.

CARTÃO ITI ITAÚ
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITI ITAÚ

SEM ANUIDADE
 
DINHEIRO DE VOLTA
Cartão sem taxas para quem quer aproveitar
Você será encaminhado para outro site

Como funciona o cartão Visa Platinum sem anuidade?

Esse cartão marcou o primeiro passo da plataforma Iti como serviço de crédito, e mostra que os bancos tradicionais estão realmente apostando na digitalização. João Araújo, diretor do Iti Itaú, enaltece essa conquista.

Anúncios
Publicidade

“Passamos a oferecer mais uma alternativa para que as pessoas possam escolher qual a melhor opção para utilizar em cada situação, tornando nossas soluções de conta ainda mais completas”, diz o executivo.

Para fazer a solicitação do cartão é preciso já estar cadastrado na plataforma Iti. A análise de crédito demora cerca de nove dias, e assim que for aprovado o cartão já entra automaticamente dentro do App.

Publicidade

Com ele, o usuário pode tanto fazer compras no ambiente virtual quanto em estabelecimentos físicos que aceitem o pagamento via QR Code. Um outro detalhe é que nesse primeiro momento não é possível alterar o limite do cartão. Nem para mais e nem para menos. 

Em caso de solicitações negadas, o novo pedido poderá demorar até seis meses para ter uma resposta. Durante esse período é possível ir usando o cartão de crédito pré-pago da conta.


Veja também:


Quais são as novidades que esse cartão trouxe?

Publicidade

Uma das principais novidades do cartão é que ele traz alguns detalhes focados em acessibilidade para mais pessoas. Dessa forma, a versão física do cartão, assim que for lançada, terá alguns dados para braille impressos diretamente no plástico.

Além disso, o cartão também conta com um corte, para indicar pelo tato a direção do cartão para inserir nas maquininhas de pagamento.

Em relação a segurança, ele não exibe nenhuma informação escrita como número do celular ou então nome do titular. Todos os dados estarão disponíveis somente dentro do aplicativo.

Publicidade

Sendo assim, podemos dizer que esse será um cartão inclusivo, inovador e adaptado a essa nova Era dos bancos e carteiras digitais.

Um novo futuro nasceu em 2020

O ano passado foi marcado por grandes inovações tecnológicas. Também, não poderia ser diferente. Afinal, por conta da pandemia fomos obrigados a nos reinventar. Algumas tendências foram aceleradas, dentre elas, o trabalho home office, a digitalização dos bancos, e a mudança na forma como lidamos com o dinheiro.

Com a chegada do Pix, tudo ficou mais fácil inclusive. Agora é possível fazer transferências de valores a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana dentro da plataforma Iti.

Sem contar que as transferências para pessoas físicas são gratuitas e ilimitadas. Ou seja, isso democratizou ainda mais o acesso a serviços bancários.

Por essa razão, neste ano de 2021 haverá uma mudança ainda maior na forma como fazemos compras e pagamos nossas contas. Será que nessa nova década veremos o fim do dinheiro em espécie?

Faça sua aposta. Afinal, esse futuro está apenas começando. Gostou desse artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Publicidade

* Atualizado em Fevereiro de 2021 por José Carlos Sanchez Júnior