Já está liberado pedir cartão de crédito no Caixa Tem: confira!

Para quem possui o aplicativo da Caixa Tem, agora é possível fazer a solicitação do cartão de crédito dentro do próprio App. Vale destacar que o cartão não terá nenhuma taxa de anuidade.

Publicidade
Anúncios

Cartão Caixa Tem

Cartão caixa tem

Após o auxílio emergencial chegar ao fim, o App Caixa Tem está lançando algumas novas funcionalidades. Dentre elas está o cartão de crédito que pode ser solicitado dentro do aplicativo de maneira bem simples.

Ele é destinado exclusivamente para os usuários do App, não tem nenhuma taxa de anuidade e pode ser usado tanto para as compras à vista quanto para as compras parceladas.

Segundo a Caixa, com o cartão de crédito Caixa Tem é possível gerar um cartão virtual para realizar compras na internet de maneira segura. Ademais, também é possível pedir um cartão adicional para compartilhar o limite com quem você quiser.

CARTÃO BANCO NEON
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO NEON

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Cartão de crédito Visa, sem custo e lindo
Você permanecerá no site atual

Como funciona o cartão Caixa Tem?

O Cartão Caixa Tem pode ser solicitado por qualquer cliente do aplicativo. Entretanto, vale destacar que a sua aprovação está sujeita à análise. Ou seja, nem todos os clientes serão considerados elegíveis para ter o cartão.

Anúncios
Publicidade

Por se tratar de um cartão internacional, ele é aceito em qualquer lugar não só do Brasil como também do exterior. Lembrando, que a contratação pode ser feita de maneira 100% digital através do aplicativo.

Uma vez que você tenha sido aprovado para ter o seu cartão de crédito, você poderá gerar o cartão virtual e começar a fazer as suas compras na internet de maneira segura. E, conforme dissemos, ainda pode solicitar cartões adicionais.

Publicidade

Vale destacar que para essa análise, a Caixa usa informações de crédito, dados públicos e dados internos. Ao compilar todos esses dados é gerado uma pontuação interna que definirá se o cliente terá ou não a solicitação aprovada.

Em caso de recusa, é possível realizar uma nova tentativa dentro do prazo de 60 dias, uma vez que a Caixa atualiza as informações constantemente. Isso sem contar que o próprio cliente pode atualizar seus dados cadastrais para ver se tem alguma restrição.


Leia também:


Como solicitar o cartão de crédito Caixa Tem?

Conforme antecipamos, a solicitação pode ser feita dentro do aplicativo da Caixa Tem. Para isso, basta abrir o aplicativo do Caixa Tem em seu dispositivo, e acessá-lo com o seu login e senha. 

Publicidade

Depois será necessário fazer uma atualização dos dados cadastrais. Se você não fizer essa atualização, não terá como se submeter à análise. Logo na sequência você precisa clicar na aba “Cartão CAIXA Tem”.

Dentro dela é só seguir as instruções do aplicativo e escolher o limite de acordo com o seu perfil. Então será preciso escolher o dia para o vencimento da respectiva fatura e posteriormente aceitar os termos do contrato.

Assim que você for aprovado, o cartão de crédito no seu formato físico será enviado para o endereço que está no seu cadastro. As faturas e outras correspondências em relação ao cartão também serão enviadas para esse endereço.

Publicidade

Como consultar a fatura do cartão Caixa Tem?

A fatura do cartão pode ser consultada pelo aplicativo Cartões Caixa ou pelo Internet Banking CAIXA. Essa última opção está disponível somente para clientes que possuem uma outra conta na Caixa Federal.

O pagamento da fatura também pode ser feito dentro do próprio aplicativo, no Internet Banking da Caixa, nos caixas eletrônicos do banco ou então nas casas lotéricas. Tudo de maneira bem simples e prática.

Além do cartão de crédito, a Caixa também está liberando um empréstimo pessoal dentro do aplicativo da Caixa Tem. Ele tem o intuito de alavancar a carreira de quem pretende começar um pequeno empreendimento.

Assim como o cartão de crédito, para conseguir o empréstimo pessoal dentro do aplicativo é necessário se submeter a uma análise de crédito que avaliará se você é ou não elegível para conseguir o dinheiro.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.